quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Presença

                                       


Tive o dia bem cheio hoje; fui ao oftalmologista, busquei laudo com o ortopedista, levei o carro para a Inspeção Veicular e ainda passei na lojinha do meu irmão Fubá para ver Rafaela Prenda Minha.
A pequena está cada diz mais linda, esperta, inteligente e encantadora; mostra as unhas pintadas e os sapatinhos fashion, uma clara demonstração de peruíce precoce.
Rafaela lembra muito mamãe, as perninhas e os braços gorduchos e roliços, o pescoço fofo, gostoso de beijar.
Tenho tido sonhos com papai, mamãe, tia Filomena e com meu povo antigo. São presenças constantes que me visitam, acalantam, protegem. 
Foi tão bom sonhar com mamãe, havia tanta bondade e tanto amor no ar meu Deus, que nem parecia sonho, parecia realidade. Mas não pode ser, mamãe partiu há onze anos, embora, para mim, pareçam onze minutos, onze dias, onze semanas apenas.
Bati os quatro cantos de Sum Paulo hoje, fui ao Tatuapé, Vila Guilherme, Jardim Brasil, Vila Medeiros e finalmente para casa. Ufa! 
Calor, sol ardente e um dia muito bonito com muito vento, mas esfriou no fim da tarde.
Dirigia pelas ruas e tinha sempre a impressão de ver mamãe nos carros que congestionam a cidade. Em um dos carros tinha uma senhora de óculos, gorducha e cabelos curtos de cor acaju que lembrou muito mamãe.
Levei o carro ao Controlar da Vila Medeiros e o atendimento foi péssimo por parte do antipático funcionário que fica na guarita e tem a difícil função de levantar a cancela para que os carros passem. Parei e aguardei a cancela levantar... Nada. Uma fila se formou atrás de mim e os outros motoristas achavam que eu estava "segurando" a fila e atrapalhando tudo. Fiz gestos com as mãos para dizer que não estava entendo e não sabia porque a cancela não era levantada; uma funcionária conversava animadamente com o funcionário e ambos ignoravam os motoristas enfileirados aguardando entrar.
A funcionária percebeu nossa impaciência e disse: "É troca de turno, gente. Obrigada".
A dita cuja saiu e o funcionário ficou na guarita e falando ao celular; resumindo, ficamos uns bons vinte minutos aguardando a boa vontade de gente má educada e a suposta troca de turno.
Passamos pela cancela e coloquei o carro na posição pedida pelo agente que faria a inspeção; demorou um pouco e fiquei preocupada. Minha Nossa Senhora, mais um problema não. Oxe.
O carro passou e de lá fui à Vila Guilherme e depois ao Tatuapé. Passei em consulta com o oftalmologista e peguei o laudo com o ortopedista para autorização dos exames. O laudo diz, entre outras coisas: "Acromegalia, Doença do Crescimento, Gigantismo". Fiquei triste, bem triste. Onde já se viu o cabra véio com quarenta e cinco anos de idade nas costas e no resto do corpo e ainda crescendo? Oxe!
Mas esse crescimento é perigoso e acarreta inúmeros problemas. Estou com artrose espalhada pelos ossos e sinto-me cada dia mais entrevada, descer do carro ou me levantar de uma cadeira ou um acento qualquer é muito difícil para mim, subir escadas também. A pressão alta continua sempre desembestadamente alta, graças a Deus.
O cardiologista falou sobre os riscos trazidos pela pressão alta associada à minha doença de base, a Acromegalia.
Todos os dias eu saio e vou fazer exames, buscar exames, levar exames, ver médicos, buscar remédio, tomar remédios... 
Mas se isso for uma forma de pagamento por algo bom que virá a seguir, eu faço de bom grado. Tomara Deus que esse final de ano eu faça tudo o que for necessário e que o próximo ano seja melhor e eu tenha mais saúde. Sinto que "desperdiço" muito tempo com essa correria médica e que poderia fazer outras coisas que gosto, como trabalhar, mas se não tenho saúde suficiente, não dá para fazer muita coisa. 
Mas ficarei boa e terei saúde boa. Amém.
Até lá sigo meu caminho e faço o que é necessário.
Sigo meu caminho contando com a presença sempre forte, maternal e protetora de mamãe e de meu povo antigo.
Serei feliz, bem feliz.
É isso.

                                  

Um comentário:

  1. Bom Dia!!!
    Prazer, sou Maria, cearense mas moro na Bahia jhá muitos anos. Morei 5 anos em São Paulo, gostei de algumas coisas mas não consegui me adaptar e tive que voltar.
    Entrei em seu Blog por acaso através do Caminho do Meio que é de Claudinha do Via Tarot.
    Estava acompanhando suas escritas.
    Então vi a foto de duas gatinhas Brancas chamadas Alice e Branca e acredite, veio a Doce Lembrança de uma gatinha idêntica que morreu a pouco.
    Fui um anjinho que teve uma passagem breve por mim, mas o Homem este Animal Irracional fez o favor de matar.
    Fiz como você. Levei para o veterinário, apertei daqui e dali, mas a morte venceu e matou a minha Linda. Como não consigo esquecê-la estou querendo criar outra mas não sei o nome da raça. Essa que eu tinha (achei vagando perdida) Você sabe a raça desses gatos de pelo todo branco???
    No mais quero lhe desejar um Excelente Dia e Força, você é GUERREIRA. Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)