quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Boa aparência

                             

Alguns anos atrás os anúncios de emprego traziam o seguinte texto: "Precisa-se de moças ou rapazes com boa aparência".
Ter experiência, ou não, ficava relegado para segundo plano.
Tempos depois, anúncios pedindo pessoas com boa aparência foram proibidos, mas isso só na teoria porque na prática a tal da boa aparência conta sim.
Tenho uma boa formação educacional/cultural e sou bilíngue, português-inglês, mas isso não conta muito quando era chamada para entrevistas de emprego.
Como já falei inúmeras vezes, beleza física não é o meu forte e é exatamente aí que o bicho pega. E para piorar, graças a Deus, a Acromegalia piorou o que já era ruim.
Têm pessoas que dizem para eu não ligar, que é cisma minha, que não tenho aparência tão acromegálica assim etc e tal. Mas não é o que vejo e ouço todo santo dia quando saio para ir a bancos, resolver minhas coisas, viver em sociedade.
Não é tão fácil e simples como querem me fazer crer que é.
Têm dias que as pessoas parecem combinar para me atormentar com seus comentários cruéis e estúpidos.
Segunda-feira fui à casa da minha irmã Rosi e quando entrava no carro para sair, um gorducho com cara de sapo cururu faz um comentário cruel recheado com palavrões. No dia seguinte, tento guardar meu possante na garagem porque um folgado estaciona o caminhão bem em frente, peço educadamente para ele tirar e ele tira, mas diz para o colega com a clara intenção de me fazer ouvir: "Nossa! Que louco! A mulher parece homem!"
E ainda me dizem que é cisma minha?! O caramba que é!
Sempre fui dedicada aos estudos, sempre li e leio muito, tenho bom conhecimento de mundo e cultura geral, mas não tenho boa aparência.
Às vezes penso que o fato de não ser bonita me protegeu de alguns riscos que prefiro não falar sobre, ainda.
Vejo mulheres que estudaram comigo e eram meninas bonitinhas e hoje estão com tudo em cima: peitos em cima da barriga; barriga em cima dos joelhos.
Sei que a Acromegalia me piorou muito e se quando eu era "normal" já era difícil conseguir emprego por causa da aparência, quem dirá agora!
Acabei de ler um artigo sobre a moda da ditadura da beleza e a novidade é a barriga invertida. É uma neurose estúpida que deixa a barriga enfiada para dentro e fica parecendo barriga de cadáver. Deus me livre!
As pessoas fazem cada estupidez em nome de uma beleza etérea, vazia, vã.
Tantos morrem por isso.
Sei lá... Às vezes esqueço e ignoro que sou acromegálica e fico até bem com isso, mas vêm uns abestados e me fazem lembrar que tenho essa doença maldita e não estou tão bem assim.
Como dizia Mãevelha: "Quando o diabo não vem ele manda o secretário!".
O mais engraçado e curioso de tudo isso é que essas pessoas que me julgam e magoam tanto com seus olhares e comentários não são exemplos de beleza porcaria nenhuma! Não têm a tal da boa aparência, mas têm muita cara de pau.
Acho que vou andar com alguns espelhos na bolsa e quando me olharem eu mostro-lhes o espelho.
Povo mais besta, meu Deus.

                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)