domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians, O Poderoso Timão

                             

Corinthians Bi Campeão Mundial.
Chupa Chelsea! Chupa antis!
É Nóis!
Não dormi direito devido aos fogos e à expectativa; tive receio de "perder" a hora do jogo e outras neuras.
Começa o jogo e os vizinhos torcendo pro Chelsea e secando o Timão. Eu os chamei de brasileiros bestas, onde já se viu torcer pra gringo? 
A desculpa dada é que não gostam do Corinthians porque fazem muita "zuada" (barulho). Perguntei: "E os outros times também não fazem barulho quando comemoram suas vitórias? Alguém comemora em silêncio e/ou meditando?! ". Povo besta, pensei comigo. Vem lá do fiofó do sertão tentar a vida em São Paulo e quer torcer para o Palmeiras, Santos ou São Paulo. Mano, time de pobre é Curinthia! Torcer para time burguês? Não dá, né?
Bom, torcer para qualquer um até pode, mas falar mal e secar meu Timão, não!
Coringão jogou com muita raça, muita gana, muita vontade de ganhar e ganhou.
Jogo do Timão é raça, suor, garra, vontade e dá muito gosto de ver. Aliás, é muito melhor ver o jogo do Corinthians do que ver os jogos do timeco que está seleção brasileira.
Os torcedores do Corinthians são fidelíssimos! Acompanham o time, incentivam o time, sofrem, choram, torcem e nunca o abandonam. 
É um bando de loucos.
Foram aproximadamente uns vinte mil maloqueiros para o Japão e o legal é que foi gente de bairros simples de São Paulo. Não tinha burguesia dos Jardins, Morumbi ou Moema, por exemplo; pelo menos não vi.
Eram manos-maloqueiros-loucos-fieis vindos do Tucuruvi, Jardim Brasil, Perus, Mooca, Cohab e Itaquera entre outros manos de cidades da Grande São Paulo e interior. A ZL estava lá representando nóis.
Os manos venderam carros, motos, fizeram empréstimos e pediram demissão só para poder acompanhar o Timão no Japão. Duvido que os torcedores dos outros times fizessem isso. Não é à toa que somos loucos e fieis.
Corinthians é uma nação, uma religião.
Os antis dizem que os corinthianos são maloqueiros, pobres, analfabetos, banguelas e bandidos. Dizem que quando o Corinthians joga o número de roubos, assaltos e outros crimes diminui em São Paulo. Engraçadinhos.
Eu sou corinthiana e não sou nada disso, mas gostaria de ao mesmo tempo aconselhar e pedir um favor aos manos: Por favor, troquem de roupa quando forem presos pela polícia e estiverem vestindo camiseta do Corinthians. Peçam educadamente ao simpático policial que os estiver prendendo um minutinho apenas, só para trocar de camiseta. De repente vistam a camiseta de um outro time, só pra contrariar os caras, tá ligado?"
Mas como diz a letra do hino: "És do Brasil o clube mais brasileiro".
E não sou banguela, bandida ou analfabeta, mas sou pobre, maloqueira, sofredora, graças a Deus!
Vai Corinthians!



                                    

Um comentário:

  1. É Isto Aí Amiguinha.
    Concordo com você em Gênero, Número e Grau.
    VAI CORINTHIAS, VAI VAI CORINTHIAS!!!!!!!!!!!
    UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)