quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Miss Universo

                            


Eu adorava assistir aos concursos de Miss que eram apresentados pelo Silvio Santos; atualmente, é exibido pela Band.
Ontem assisti ao Miss Universo 2012 e a princípio, fiquei decepcionada com a eleita, a Miss Estados Unidos.
As pessoas da plateia vaiaram, principalmente as torcidas organizadas de México, Brasil, França e Austrália. Eram as mais belas entre as dez.
Entre as cinco finalistas ficaram, obviamente, as ubíquas Miss Estados Unidos e Venezuela. Todos os anos em todos os concursos elas sempre ficam entre as 15, 10 e 5 finalistas, quando não levam o título. Parece que há um acordo para as duas ficarem entre as escolhidas.
É sabido que a Venezuela "fabrica" misses; corrigem pequenas imperfeições com cirurgias plásticas, dão aulas de etiqueta e até de conhecimentos gerais.
Em um determinado concurso foi perguntado à Miss Venezuela qual seu compositor favorito e ela soltou essa pérola:"Shakespeare".
Achei que a venezuelana levaria a coroa de Miss Universo, mas duas coisas a "queimaram", o horrendo vestido verde que usou e a resposta dada ao juiz. O problema não foi a resposta em si, mas o fato de ignorar o tradutor e responder em um inglês sofrível. Ficou difícil entender o que ela disse, pois tentou florear, falar bonito e arrasar, mas no fim lascou-se.
Algumas misses ousaram demais na sensualidade e provocação dos vestidos de gala e isso as prejudicou. As finalistas foram as mais comuns, com vestidos simples, bonitos e tradicionais.
Os Estados Unidos são um país conservador apesar de ser o país com o maior número de adultérios e de malucos portando armas e tirando vidas inocentes.
Bom...
A brasileira estava muito confiante, até demais, e isso também a prejudicou. Era uma das mais bonitas e altas, tinha um belo porte, mas ficou em quinto lugar. A venezuelana arroz de festa ficou em terceiro e as duas a disputar a coroa foram Estado Unidos e Filipinas. Duas insossas, sem graça, sem beleza deslumbrante e sem altura de miss.
Mas por outro lado, e pensando bem, a miss eleita e a vice eram mulheres "normais". Não tinham dois metros de altura, não tinham faiscantes olhos claros, não tinham longos cabelões loiros a la Farrah Fawcett; eram moças de beleza e altura simples, comuns, reais, sem exageros. Como pessoas que encontramos no dia a dia do mundo real.
Talvez os juízes deram-se conta que mais é menos.
É isso.

Farrah Fawcett
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)