segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Desaparecimento

Minha Aurora, a terrível, linda e favorita
                                  

Fui ao supermercado para comprar minhas frutas e legumes, entre outras coisas. Confesso que saí de casa com medo da chuva; o céu estava escuro, com nuvens carregadas e relâmpagos furiosos.
Santa Clara clareai esses ares...
Não choveu, graças a Deus. Minha casa está em paz, meus gatos estão paz.
Mas percebo que minha inteligentíssima, linda, esperta, terrível, arteira e favoritíssima Aurora não está. Meu São Lázaro! Cadê minha gata?!
Sempre que saio e volto para casa encontro todos os seis gatos atrás da porta a esperar por mim, mas dessa vez minha Aurora não estava. 
Fiquei agoniada, avexada, aperreada... Elevei meu olhar aos céus e pedi a São Lázaro que trouxesse minha gata sã e salva e se Lázaro estivesse ocupado, que delegasse a função aos santos ou entidades que estivessem mais próximas e disponíveis. Só quem ama sabe o que é desespero.
Faço minhas orações e acendo velas para o povo todo do céu; penso que quanto mais gente procurando, melhor.
Tiro as compras das sacolas, guardo, organizo, como uma besteirinha, tomo banho e escuto um miado e uma patinha mourisca empurrando a porta do banheiro; era minha Aurora, graças a Deus! Agradeço a Todos.
Fico mais calma, estão todos os seis em casa comigo; assisto TV, vou para a cama e leio três edições da revista Galileu e finalizo a leitura do livro "A Volta do Jovem Príncipe" de A.G Roemmers.
O sono finalmente chega e adormeço cercada pelos meus adoráveis felinos.
É isso.


                                         

                                        Oração para Aviadores - Manuel Bandeira

                                        


Santa Clara, clareai

Estes ares.
Dai-nos ventos regulares,
de feição.
Estes mares, estes ares
Clareai.

Santa Clara, dai-nos sol.
Se baixar a cerração,
Alumiai
Meus olhos na cerração.
Estes montes e horizontes
Clareai.

Santa Clara, no mau tempo
Sustentai
Nossas asas.
A salvo de árvores, casas,
E penedos, nossas asas
Governai.

Santa Clara, clareai.
Afastai
Todo risco.
Por amor de S. Francisco,
Vosso mestre, nosso pai,
Santa Clara, todo risco
Dissipai.

Santa Clara, clareai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)