sábado, 15 de dezembro de 2012

Status e Beleza

                            


Assistia ao Câmera Record cujo tema da semana era sobre aparência.
E eu havia escrito sobre isso alguns dias antes.
O Câmera Record é um dos poucos programas da emissora que podem ser assistidos, bem ao contrário da mega exposição de peitos e bundas feminos e homens sem camisa que a TV Record exibe no programeco imitação podre e barata do Big Brother Brasil, outro lixo que está prestes a começar de novo. Pelo amor de Deus!
Foram reportagens interessantes; em uma delas, um homem desprovido de beleza física e dinheiro aceita o desafio de se passar por rico para poder ser aceito no mundinho fashion, fútil, vão, vazio, besta mesmo.
Ele veste roupas melhores, ganha um novo corte de cabelo mais moderno, maquiagem e por uma noite dirige o carrão Camaro.
Na vida real esse homem usa roupas simples e dirige uma Fiorino.
Ele se aproxima do local da balada e estaciona em frente, um grupo enorme de jovens bonitos e bem vestidos observam o Camaro amarelo que estaciona. O falso rico desce e a mulherada cai em cima e muitas pedem para que ele as adicione em suas páginas de redes sociais e trocam telefones. Minutos depois ele recebe ligação de uma moça se convidando para dar uma voltinha no carrão.
Agora se ele chegasse lá dirigindo uma Fiorino e vestindo as roupinhas básicas de pobre teria alguma chance com a mulherada interesseira?
Uma consultora de novos negócios precisou perder peso para poder ter credibilidade entre seus clientes.
Jovens bonitas morrem após cirurgias estéticas. Precisava mesmo?
A busca pela beleza e por uma aparência perfeita virou febre nos últimos anos, é quase uma lei, todo mundo tem quer magro e bonito!
Curioso, ou nem tanto assim, é que o livro "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, escrito em 1891 é atualíssimo, pois fala exatamente sobre o culto à beleza e juventude eternas, transformando as pessoas em monstros egoístas, mesquinhos, fúteis e sem a menor consideração pelos outros e seus sentimentos. Leiam, é assustador.
Durante as reportagens o psicólogo Jacob Goldberg faz comentários sobre o tema abrangido e achei interessante o que ele disse sobre o fato de as pessoas se importarem muito mais com o belo exterior, com um embrulho bonito e sem se preocuparem com o que tem dentro daquele belo pacote. Pode ser perigoso, e muito.
A boa aparência seduz e facilita conquistar a confiança das pessoas, facilitando também a aplicação de golpes nos adoradores do belo. Belo de beleza e não de cantor, pelo amor de Deus.
A reportagem mostrou também casos de mulheres maduras, divorciadas, viúvas ou solteiras e com boa condição financeira que foram vítimas fáceis de rapazes jovens e bonitões.
A beleza atrai, seduz, engana.
Narciso foi hipnotizado por sua própria beleza e morreu por isso.
A beleza é egoísta.
É isso.



          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)