segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tempestade

Aurora Maria

Alice Maria
Quinta-feira passada choveu demais. Casas destelhadas, árvores derrubadas, falta de energia elétrica, um caos.
A calha da casa não aguentou o volume d'água e escorria como uma cachoeira pela porta da sala. O quarto ficou alagado, parecia uma piscina e precisei encher o balde três vezes para poder tirar o excesso.
Obviamente fiquei moída, mas secar o quarto era preciso. 
Ficamos sem energia elétrica após a forte chuva; liguei para a Eletropaulo e fui informada que a luz voltaria lá pelas dez da noite, era cinco e meia.
Liguei de novo às dez e fui informada que a luz voltaria lá pelas dez e meia. 
Nada. Liguei de novo e fui informada que não tinha esquipe para trabalhar  na nossa área. Legal. Mas tem equipe para medir o consumo  e mandar a conta depois.
A gataiada estava em pânico, nunca viram tanta água assim. Seguiam-me por onde eu ia, sentaram-se na cama enquanto eu secava o chão. Seguiam-me quando eu ia despejar a água no ralo do quintal e só sossegaram quando parei para descansar um pouco.
Tão lindos.
São meus fieis companheiros, meus encantos, meus xodós e eu os quero bem por demais.
É isso.


Branca Maria
                               



                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)