quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Camas

                                               


Minhas tias Antônia e Dolores vieram nos visitar e trouxeram consigo filhas, netos e genro; a casa ficou lotada!
Na hora de dormir mamãe improvisava camas feitas com cobertores espalhados pelo chão e a sala ficava parecendo um acampamento; era divertido.
Tia Antônia dormiu no chão por duas noites mas reclamava de dores nas costas e na noite seguinte invadiu o lugar de papai na cama com mamãe.
Papai assistia ao Jornal Nacional na sala e a tia aproveitou a deixa e escapuliu rapidinho para o quarto.
Papai termina de assistir ao telejornal, dá boa noite para os que se preparavam para deitar e vai ao quarto e lá chegando quem ele encontra? Tia Antônia deitada ao lado de mamãe. Ele ficou doido: "Dona Toinha, a senhora não vai deitar-se no seu canto não?"
A tia disse que dormir no chão ofendia suas costas e ela dormiria aquela noite com mamãe. O jeito foi papai se ajeitar na sala mesmo.
No dia seguinte papai vai trabalhar e volta para casa à seis da tarde; toma seu banho de gato e corre para a cama. Todos estranhamos e o genro da tia Antônia pergunta: "Oxe, seu Dedé, já vai se deitar-se tão cedo?!"
E papai responde: "É que estou muito cansado, trabalhei muito hoje".
Ninguém acreditou na história dele mas rimos com isso.
Chegada a noite tia Antônia invade minha cama e eu fui para a sala, mas lá pela meia noite ela me chama e diz eu posso ficar com a minha cama, ela dormiria no chão mesmo. Perguntei o porquê dessa decisão tão drástica e ela respondeu: "Dá pra dormir na tua cama não, Deus me livre! Tem muito gato e eles não deixam ninguém sossegado".
Adorei ter minha cama de volta.


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)