segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Plantas... Hortênsia...




Adoro plantas e aprendi com meus antigos que plantas roubadas "pegam" melhor. Já falei aqui sobre o cróton que roubei de minha tia Anália; ficou lindo.
Passeava a pés pelo bairro, adorava fazer isso, e paro em frente uma casa bonita; vejo pés de hortênsias azuis, róseas, brancas... Todas viçosas, bonitas em suas cores variadas.
Um conhecido que também gostava de caminhar pelo bairro oferece-se para pegar uma muda da hortênsia e eu digo que isso pode ser muito arriscado. Já pensou ter que parar na delegacia por causa do roubo de uma planta?!
Missão quase cumprida e ouvimos uma voz vinda da casa bonita: "Fiquem à vontade, podem pegar mais se quiserem".
Não sabia se ria, agradecia ou corria. Fiquei com a muda de hortênsia na mão, ri meio sem graça, agradeci e saí de fininho. Que vergonha, meu Deus!
Mas valeu a pena; minha hortênsia "pegou", cresceu, ficou linda e foi roubada. Tinha três caqueiras (vasos) em cima do relógio d'água com plantas muito lindas, mas eis que uma bela noite um ladrão amante de plantas como eu decidiu fazer o mesmo que fiz e roubou-me todas elas.
Mamãe dizia: "É minha filha, Deus não dá em ninguém de cacete não".
Eu sei e entendi, mas continuo no vício de roubos de plantas.
Será que roubar plantas é crime?



                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)