quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bons Amigos

                              


Estou parecendo mãe de adolescente; não dorme enquanto os filhos não chegam. No meu caso, não durmo e não sossego enquanto meus seis gatos não estiverem todos em casa.
Semanas atrás voltei do supermercado e não encontrei Aurora, minha favorita em todo o Universo e em todas as Galáxias. Chamei, me desesperei e até acendi uma vela para São Lázaro e rezei.
Isso era umas oito horas da noite e lá pelas onze chega dona Aurora na maior cara de pau. Ela me olha com seus enormes olhos verdes e faz um miado diferente de quem faz um mea culpa.
Percebi que recentemente Aurora tem dado umas sumidas e só volta horas depois e hoje descobri o motivo dessas fugidas: um gatão branco, enorme, peludo, fofo e lindo;parece um leão branco.
Essa é minha Aurora!
Ela sobe pelo muro estreito entre minha casa e a do vizinho e nem se importa com os latidos de Sofia, a cachorra dele. Cachorra mesmo, da espécie canis lupus familiares, o cão doméstico vindo do lobo.
Bom...
Horas depois Aurora volta e escuto um miado forte e desesperado, é o gatão branco.
Ela vai ao quintal e os dois conversam, ela do chão e ele do alto, pela grade. Tão romântico, tão lindo.
Agora estou mais tranquila com as sumidas de Aurora, pois sei que ela está em boa e bela companhia felina.
Por enquanto são só bons amigos.
Mas... vai saber.

                                  

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)