quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novas Pronúncias

                        


As línguas sofrem variações ao longo do tempo, como já falei aqui, mas a novidade agora são as novas pronúncias das palavras.
Assistia ao seriado "Perception", que às quartas feiras é dublado e aos domingos é legendado, e uma das personagens conversa com o "néurocientista". Estranhei a pronúncia.
Estou habituada a ouvir "nêurocientista" e agora me aparece esse tal de "néuro".
Outra palavra que sofreu mudança de pronúncia foi Yoga. No meu tempo falava-se "yóga", mas atualmente com a influência, o dinheiro e o deslumbre dos novos ricos, fala-se "yôga".
Têm outras palavras cujas pronúncias sofreram modificações, mas pra variar, minha memória prodigiosa não me permite lembrar. Beleza.
Por enquanto, ficam os exemplos supra citados e seu lembrar de outros, volto aqui com a minha implicância.
É isso.

Yoga sobre Flor de Lótus
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)