quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Azaleias

                              

Fui à Casa Lotérica que fica no Carrefour da Vila Maria/Vila Guilherme; fiz minha fezinha e conferi os jogos dos sorteios anteriores.
A moça que me atendeu me ofereceu outros jogos: Lotomania, Quina, Time mania etc...
Recusei e joguei apenas na Mega Sena, não conheço muito sobre jogos e também não tinha dinheiro para todos. Estou no início da minha carreira de tentar a sorte.
Depois fui a um stand que faz cópias de chaves, vende bugigangas, adesivos para colar no carro e baterias.
Troquei a bateria do meu aparelho de medir glicemia e saindo de lá, comprei um sorvete de casquinha do McDonald´s. São as únicas coisas que gosto de lá, sorvete e batata frita.
Comprei uma graciosa azaleia e amanhã a plantarei em um vaso maior. Aliás, iria comprar o vaso no Carrefour ou Extra, mas com o preço cobrado por eles, dá para comprar uns seis vasos na Roland Garros. O saco de cinco quilos de terra custa doze reais e encontro por cinco reais no mesmo endereço.
Pagamos mais caro para compensar a praticidade de achar tudo em um lugar só e o conforto do ar condicionado em dias de temperatura acima dos trinta graus.
E por falar em azaleias, lembrei-me do Professor Oswaldo da sexta série, aquele que nos lia contos, histórias, poemas e poesias... adorava.
Professor Oswaldo lecionava Língua Portuguesa e falava sobre o modo como as pessoas pronunciavam as palavras; juntavam uma na outra e formavam uma nova; era estranho e interessante. 
Ele disse também que se falássemos corretamente, as pessoas não entenderiam, mas se falássemos de forma "errada", seríamos facilmente entendidos e deu um exemplo: "Procurava pela Rua das Azaleias e perguntei às pessoas se conheciam a rua, ninguém sabia. Aí percebei que estava pronunciando sílaba por sílaba, numa tentativa de ser entendido, mas o efeito foi contrário. Decidi falar então 'ruadazazaleia' e todos conheciam o endereço procurado por mim".
Bom...
Estou meio mole hoje; trabalhei "que nem uma cavala", como diz Bibi, minha linda e terrível sobrinha, assisti ao jogo do Corinthians transmitido do Japão .. Vai Corinthians!
Haja coração, saúde e disposição.
Acho que estou ficando velha para tantas emoções.
Amanhã será outro dia e será melhor. Amém.
É isso.

                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)