terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Coma: Imagens e Visões

                               

Falei sobre meu coma nas primeiras postagens desse meu humilde blog e falei sobre os temores, imagens, visões e lembranças que me atormentaram e assustam de vez em quando.
Às vezes estou naquele estado em que estamos meio dormindo e meio acordados e vejo as terríveis imagens que me assombraram durante os vinte e sete dias de coma. Mesmo quando acordei ainda tinha medo e não sabia se estava no mundo real ou ainda presa ao mundo de terror. Meu Deus.
Falei sobre isso com minha amiga Silvia, a responsável por esse blog, a ideia foi dela, e ela disse para eu esquecer e/ou não pensar mais nisso, mas o problema é que não penso, as imagens e lembranças vêm sozinhas.
Estou parada aguardando o farol abrir, rádio ligado nas estações que tocam MPB ou Rock'n'Roll e a mente longe, mas de repente as imagens aparecem do nada! 
Tento esquecer, evitar, pensar em outras coisas, mas não tenho muito poder sobre isso.
Acordo assustada, suada, agoniada; acendo a luz, faço minhas orações e peço a Deus e ao Povo lá de Cima que afastem de mim esse cálice, que eu nunca mais tenha que passar por isso, que quando chegar a minha hora eu vá em paz e atravesse os umbrais e encontre meu Paipreto, meu povo antigo que tanto gosto.
Morreram os corpos físicos, mas o espírito não.
Acredito nisso e respeito quem não acredita.
Quando acordei do coma pedi com gestos papel e caneta para a enfermeira, eu não conseguia falar por causa da traqueostomia e me comunicava pela escrita. Meu peito doía, parecia que tinha passado um caminhão sobre mim e soube depois que fui reanimada e recebi massagem após a parada cardiorrespiratória.
Nasci de novo, graças a Deus.
A primeira coisa que escrevi e perguntei foi se dois dos meus sobrinhos e duas conhecidas nossas estavam vivas, minhas irmãs estranharam a pergunta. Eu não podia falar e explicar para elas o que vi e até hoje, após pouco mais de três anos do acontecimento, não falei ou escrevi tudo que vi. Tem coisa que dá não. Por enquanto dá não.
Previ, vi, foi-me mostrada muita coisa que já aconteceu e outras que estão acontecendo, infelizmente. Peço a Deus que o que for ruim seja destruído antes de acontecer, mas já está acontecendo...
Vi minha meia irmã grávida de outra menina, vi a filha de uma amiga grávida de outro menino e isso foi em 2009 e as crianças nasceram em 2010 e 2012, respectivamente.
Uma das piores coisas que vi e nunca tive coragem de falar, por medo de achar que as pessoas me achariam louca ou picareta, foi a horrível, violenta, sangrenta e injusta morte de inocentes sob os ataques de uma facção criminosa daqui de São Paulo.
A facção criminosa toca o terror nas noites paulistanas e a polícia reage com igual ou pior violência e nessa briga quem sofre são inocentes, na maioria dos casos. Infelizmente.
Em maio de 2006 houve ataques violentos, ônibus incendiados e a maior e mais rica cidade do país parou. São Paulo não para, diz a canção, mas parou naquele fatídico mês de maio.
Em outubro desse ano os ataques recomeçaram; são ônibus queimados, policiais e civis mortos. 
Semana passada os ataques ocorreram em bairros próximos ao meu e fiquei e estou preocupada. 
Deus, proteja a todos, a minha família, a mim e que essa violência toda chegue ao fim. Amém.
Fiquei indignada quando o governador do Estado, o digníssimo senhor Geraldo Alckmin, disse que São Paulo é maior que muitos países e as mortes estão de acordo com demografia local. 
Entendo que para esse senhor está tudo certo e essas mortes são "normais".
É normal perder entes queridos, muitos ainda tão jovens e com um futuro pela frente?
Não sei o que pensa o governador, mas eu penso e peço que essa violência toda deveria acabar. 
Quem sou para decidir, mas não haveria um modo de resolver essa pendenga político-criminosa sem derramar sangue? Mas aí não seria nem política nem criminosa. 
Com todo o respeito ao governador e à facção.
Era essa uma das piores visões e imagens que vi e que tinha medo de falar a respeito.
Não sou louca, exibicionista ou mentirosa. Juro por Deus.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)