quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ilha Comprida - Gatos

Ilha Comprida
                                                    

Sempre falo e não me canso de repetir: "Ninguém é obrigado a amar animais, mas tem que respeitá-los".
Minha mais recente aquisição foi Cássio Antônio, e para falar a verdade, foi ele que me adquiriu.
Cássio chegou com algumas marcas de abuso, tem marcas de queimadura de cigarro em seu pelo. Só queria cinco minutos com o cabra safado que fez isso antes de entregá-lo para a Polícia.
Tem um gatão invocado na vizinhança que tem a cara de pau de pular a grade do portão e tocar o terror na minha gataiada e obviamente eles miam e fazem barulho. O simpático vizinho disse que queria abrir a janela e "dar um jeito" neles, pois o distinto não gosta da "zuada" que os felinos fazem.
Bom, nem eu nem ninguém podemos controlar o instinto animal, mas se eles pudessem ler, eu colocaria uma placa dizendo: "Queridos gatos, por favor, brinquem ou briguem em silêncio. Obrigada, a Direção".
Cássio Antônio é muito carente e está ainda muito inseguro e tem pouca confiança. Me segue por toda parte, pede carinho, mia desesperado quando sente-se sozinho e adora um chamego. É muito ativo, brincalhão, destruidor de plantas inocentes e muito carinhoso.
Não sei que mal uma criatura pequena e inocente dessa pode fazer!
Não sei o que leva uma pessoa a fazer tamanha crueldade com criaturas inocentes. Será que acham engraçado?
Quem é o animal aqui?
Fui convidada para passar o Réveillon em Ilha Comprida mas precisei declinar; não sinto-me segura deixando seis gatos adultos e um filhote sozinhos em casa e além do mais, tenho receio de ficar fora por muito tempo devido às chuvas fortes que geralmente alagam minha humilde residência.
Há outros motivos também, mas esses são os mais fortes. Talvez sejam.
Bom, acredito que não faltarão novas oportunidades. Acredito.
É isso.


                               

                        

Um comentário:

  1. Rejane!

    Eu tentava encontrar uma associação dos portadores de fístula liquórica (sou portadora)quando encontrei sua página.
    Meu Deus, quantas coisas em comum!

    Li e reli seus textos, me encontrando em cada palavra sua.. foi como se há anos procurasse minha família e finalmente a encontrasse.
    Perdoe-me a pretensão e a falta de tato, mas estou chorando de emoção ao te ler.

    Também sou apaixonada por animais, todos. E luto por eles. Minha paixão é sobretudo por gatos, ainda tão desprezados e maltratados, tidos por muitos como seres do mal. Na verdade, animais extraordinários, de inteligência e sensibilidade superior.

    Não vou comentar sua postagem decentemente pq ainda estou atrapalhada com a descoberta de tantos pensamentos em comum. Mas, quero te desejar um 2013 melhor do que todos os anos que vc já viveu, extensivo à sua família e, claro, aos seus animais.
    Beijo carinhoso, Rejane!

    Graça Fernandes

    *;-)

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)