segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Compras de Natal

                                

Vejo pela TV lojas de rua e shoppings lotados com pessoas doidas para gastar o décimo terceiro salário. É uma empolgação só.
Compras, gastos em excesso, animação, empolgação, filas imensas, trânsito caótico, dificuldade para estacionar, stress...
Os preços dos produtos não estão tão baratinhos assim e depois que passa essa euforia consumista natalina, os preços caem pela metade ou até mais.
Os panettones estão caros; um panettone de meio quilo da marca Bauducco custa vinte e cinco reais, mas assim que passar essa fase, pode-se comprar cinco panettones pelo preço de um! É sempre assim.
Gosto das marcas Bauducco e Visconti, eram as duas marcas que existiam na minha infância e adorava o cheiro, as frutinhas, o sabor do bolo/pão italiano.
Hoje tem uma variedade enorme de marcas e sabores, mas como sou "conservativa", prefiro o original de frutas.
Então...
Todo mundo gastando e consumindo euforicamente e quando a fantasia acabar vêm os ipês: IPVA, IPTU, IR, escola, material escolar, uniforme e uma série de outros gastos.
Eu gosto das comemorações de Natal e Ano Novo, gosto do clima natalino, das luzes, da esperança, da alegria, dos sonhos, dos projetos, das resoluções de Ano Novo, só não gosto muito dessa mania de abraçar e beijar todo mundo. Em alguns casos, é uma falsidade só, principalmente no ambiente de trabalho.
Beijo e abraços são para as pessoas que gosto, conheço, minha família e meus sobrinhos, principalmente. 
E por falar em sobrinhos... Vamos passar o dia de Natal na casa do meu irmão Rogério e lá entregaremos os presentes do "parente secreto". Somos uma família grande e com muitos sobrinhos, irmãos, cunhados/as; é gente que não acaba mais, graças a Deus.
Fazemos brincadeiras dando as dicas sobre quem tiramos e dizemos que a pessoa é parente, é da família etc e tal. São dicas óbvias, só para fazer graça.
Disse a um conhecido que só vou dar presentes de Natal após o Natal; a grana é pouca e a família é muito grande. Dá não. E o legal é que ganharão mais um presente de mais um Natal, o Natal Ortodoxo, celebrado no dia sete de janeiro. Dia seis de janeiro é Dia de Reis, os Reis Magos.
Outra solução pensada foi fazer as compras nessas lojas com artigos "ching ling" ao preço módico e um real e noventa e nove centavos.
Está difícil.
Sou apenas uma moça Latina Americana sem dinheiro no banco...


                                 

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)