segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pastores, Religiões, Cura Gay... Respeito e Tolerância

Esse é pastor de verdade
                                                    

Muita chuva.
Semana que vem é Natal e em mais uma semana é Ano Novo; isso se o mundo não acabar daqui a quatro dias.
Tem maluco pra tudo.
Respeito o misticismo e até me considero uma pessoa bastante mística. Acredito na comunicação entre as pessoas e as coisas da Natureza, falo com meus gatos e acho que eles me entendem assim como os entendo. Cada miado é um dizer, um pedir, um querer.
Dou bom dia às minhas plantas e elas estão cada dia mais lindas.
Um pouco de maluquez dentro da normalidade é normal e saudável mas não me juntaria a pessoas extremamente místicas, malucas, doidas e nem me juntaria a convertedores radicais que querem fazer todo mundo seguir sua cartilha.  Na boa.
Me pergunto como pessoas com certa cultura e nível intelectual largam tudo para seguirem a um determinado pastor, guru, vidente ou seja lá o que for.
Entregam suas coisas, desfazem de seus pertences e entregam a uma suposta organização religiosa. Deus precisa de dinheiro?
Lembro com horror e preocupação os atos cometidos em nome de uma dita fé por seguidores de Jim Jones em 1978. Eu tinha onze anos quando vi pela TV reportagem sobre as ideias religiosas, a tortura física e psicológica e o suicídio coletivo incentivado por Jim Jones.
Outra tragédia semelhante aconteceu em Waco, no estado americano do Texas em 1993. 
Uma outra tragédia foi o suicídio coletivo dos integrantes do grupo Heaven´s Gate (Portão do Céu) em 1997. As pessoas diziam que esperavam um cometa e nele viajariam para um outro planeta ou galáxia.
O que leva pessoas educadas, formadas, profissionais tradicionais a largar tudo e seguir um grupo e/ou um líder? 
O que as fazem desfazer de seus bens materiais e entregar para uma igreja, associação religiosa, templo etc...?
Desde que o mundo é mundo é sabido que há charlatães, vigaristas, picaretas e outros criminosos se passando por religiosos fervorosos, mensageiros de Cristo e aplicando golpes nas pessoas. 
Por que abusam da fé alheia? Por que fieis seguem esses vigaristas e acreditam em suas palavras? O que tem por trás dessa lábia toda? Como esses vigaristas conseguem atrair e convencer os incautos de que são mensageiros de Deus na Terra e que Deus fala através dele? Por que Deus escolheria justamente esses criminosos sem vergonha para transmitir Sua mensagem?
O que torna as pessoas tão cegas a ponto de confiar, acreditar, seguir e a fazer tudo o que esses falsos profetas dizem?
A Idade Média parece repetir-se no moderno século XXI (21). O que vemos são igrejas pipocando por todos os lados e seduzindo as pessoas numa lavagem cerebral descarada. São gerados um ódio e uma intolerância contra as outras fés e religiões e aquele que pertencer a essas outras fés e religiões está devidamente condenado ao fogo eterno do inferno. Haja madeira pra queimar esse povo todo! Será necessário desmatar a Floresta Amazônica inteira! E isso é crime!
Um absurdo sem tamanho, na minha opinião, é a tal da cura gay. Desde quando ser gay é doença?!
Acredito que os curadores de gays desconhecem a História antes de Cristo. Bom, duvido que os caras tenham estudado; ler a bíblia, deturpar e manipular em benefício próprio o que está ali é bem mais fácil e lucrativo.
O Cristianismo tem 2012 anos e antes de seu surgimento haviam outras religiões, crenças e fés. Era comum na Grécia Antiga relacionamentos homossexuais e isso não era errado ou pecado. Aliás, o pecado nem existe, ele foi criado pela igreja para ameaçar, assustar e dominar os fieis.
Acredito que todo mundo tem o direito de amar quem quiser e se isso é certo ou errado não cabe a uma minoria radical e arrogante decidir!
Sou heterossexual e respeito os homossexuais assim como respeito a todas as diferenças.
Será que o povo não consegue viver sua própria vida e deixar os outros em paz vivendo suas próprias vidas também?!
Bom...
Não pretendo converter ou desconverter ninguém, pretendo apenas seguir minha fé sempre respeitando os outros e sendo igualmente respeitada.
Desconfio de algo ou alguém que se julgue certo e dono da verdade e que impões sua verdade sobre os outros. 
Temos o direito de escolher e de sermos respeitados.
O mundo seria bem melhor se o respeito e a tolerância andassem de mãos dadas com a fé. Tenhamos nossa fé, mas sem exageros.
É isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)