quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tia Dolores

Macaxeira com carne de sol, feijão de corda e coentro
                                               

Tia Dolores é irmã de mamãe e de tia Antônia.
Tia Dolores é animada, engraçada, brincalhona, comilona e está sempre alegre, ao contrário de tia Antônia que é mais quietona e reclamona.
Tia Dolores não gosta de comer de manhã, e eu sou assim também, mas quando a fome bate, lá pelas dez da manhã, ela devora tudo o que estiver pela frente.
Ela foi à casa da tia Antônia e esta ofereceu-lhe uma besteirinha. É assim como chamamos um pequeno lanchinho, de besteirinha.
Tia Dolores tinha acabado de comer e fora visitar a irmã; agradeceu a oferta e disse que já estava com o bucho cheio: "Quero não, minha irmã. Munto obrigada, acabei de comer nesse instante"
Tia Antônia insistiu e tia Dolores disse: "Já que tu insiste, vou pegar logo é dois pão, oxe!". Ela me contou e eu ri muito.
Outro dia liguei para a tia Dolores e ela disse que estava nauseada, perguntei o que  aconteceu e ela disse: "A gente vai ficando véio e não pode mais comer o que quer, não é minha filha? Neide me deu umas broncas e agora eu só como coisa light".
Neide é minha prima, filha de tia Dolores.
Perguntei-lhe que comida light era essa que ela comia e a resposta foi: "Cuscuz com leite, banana cozida, carne guizada, macaxeira, jerimum, batata doce, feijão de corda com charque..."
Se isso é light imagino o que não é!
Fubá contou que quando foi visitar as tias levou tia Dolores ao supermercado e enquanto faziam as compras ela pegava os produtos/alimentos e dizia: "Olhe, meu filho, essa bolacha aqui é muito boa, visse? Nunca comi não, mas é muito boa".
Fubá riu e achou engraçado a tia dizer que a bolacha era boa se ela nunca tinha comido.
E claro que ele comprou a bolacha e outras guloseimas para nossa tinha nem tão light assim.
Em uma de nossas conversas por telefone a tia me convida para ir visitá-la e eu disse que tenho muita vontade de voltar ao meu Pernambuco querido, mas tenho receio de minha aparência acromegálica causar os espantos e comentários que causa aqui. Ela disse: "Oxe, deixe disso, minha filha! Esses f.d.p pagam suas contas? Venha e se alguém lhe disser algo, mande tudinho para a p.q.p!"
Adorei o conselho.
É isso.


Bolo de rolo
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)