quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quebra Queixo

                                                      

Adoro coco e tudo o que é feito com coco.
Suco de coco, manjar de coco, bolo de coco, pudim de coco e quebra queixo.
Quebra queixo é um doce feito com coco grosseiramente ralado, açúcar e água. Fica uma delícia e adoro os pedações de coco.
Papai sempre trazia quebra queixo para mim e quando eu ia vê-lo em seu trabalho na barraquinha de doces, ele dizia para eu pegar o doce com um colega seu. O colega caprichava e me dava um quebra queixo enorme, pegajoso e delicioso.
Lembro de um desenho do Pica Pau em que um náufrago mora sozinho em uma ilha e só come coco e seus derivados; tem até um livro com "mil maneiras de cozinhar com coco". É um dos poucos desenhos de que gosto; acho o Pica Pau mau caráter, aproveitador, falso, mentiroso, manipulador e só quer se dar bem mesmo que para isso prejudique os outros.
Ontem comprei quebra queixo, mas não tinha o mesmo sabor do quebra queixo que papai trazia para mim.
É isso.

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)