terça-feira, 1 de maio de 2012

Amarelo

                                            


Gostávamos dos programas de clipes musicais.
Estávamos habituados a ouvir nossos cantores e bandas mas não os víamos com a mesma frequência.
Ficávamos encantados ao descobrir quem eram as pessoas donas das vozes que nos faziam cantar juntos.
Os videos clipes daquela época eram bem simples, sem muito exagero ou invencionice, bem ao contrários dos vídeo clipes milionários que temos hoje. Aliás, os clipes atuais seguem o mesmo padrão e faz com que tenha-se a impressão de que quem viu um viu todos: são cantores/rappers cercados de mulheres seminuas, casas luxuosas, carrões, bebidas, joias, dinheiro e muita ostentação. As letras das músicas fazem apologia a tudo isso:mulheres, carrões, bebidas, sexo, drogas e dinheiro.
A MTV estrearia alguns anos depois e nos divertíamos com o programa "Super Special"; não perdíamos um.
Adorávamos ver os clipes de Madonna, Cindy Lauper, Duran Duran, U2, The Smiths,The Police, Billy Idol,The Cure,  Kiss, Queen, Michael Jackson, KC and the Sunshine Band, Air Supply, Eurythmics...
Eram todos novinhos, bonitinhos e no auge da carreira. A maioria ainda está no auge da carreira, mas quanto a novinhos e bonitinhos...aí já é uma outra história.
A variedade musical também é bastante ampla mas que às vezes torna-se repetitiva oferecendo mais do mesmo: são cantoras fazendo duetos com rappers, virou moda.
São cantoras rebolando, berrando e posando de sexy.
É Beyoncé berrando, Rihanna fanhosa, Shakira balindo, Mariah Carey com seus trinados intermináveis, Boys Bands com rapazes bonitinhos, insossinhos e rebolativos.
Bom...
Assistíamos ao Super Special e papai implicava, claro: "Mas vocês não enjoam de assistir esses amarelos não? Qual é a graça em ver esse povo amarelo? Oxe!".
Os artistas europeus e americanos eram loiros, nas sua maioria, e papai implicava com isso e por essa razão os chamava de amarelo.


                                                  
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)