segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lactose

                                             


Lactose é o açúcar presente no leite.
Algumas pessoas têm intolerância à lactose e por isso evitam tomar leite e seus derivados.
Eu tive muita intolerância à lactose quando pequena e tomava leite de cabra ou de coco. 
Hoje tomo leite de soja ou de cabra e consumo moderadamente produtos derivados do leite de vaca.
Consumo iogurtes que ajudam na flora intestinal, mas se consumo um derivado do leite, evito consumir outros.
Se tomo iogurte não como queijo ou requeijão, por exemplo. 
Se abuso, me lasco. A barriga reclama.
Mas ontem tive vontade de comer pão com leite. Geralmente como pães integrais, mas ontem fui à padaria e comprei pães, leite e pão de queijo.
Comi os pães de queijo no caminho e chegando em casa comi o pão com leite e de sobremesa comi uma fatia de cheesecake.
Overdose de lactose.
Fiz um chá de erva cidreira (capim santo, capim limão, erva de Santa Maria) para ajudar na digestão e no soninho também.
Fui para a cama com a gataiada e às duas horas da manhã acordo com uma azia, dor de estômago e vômito. 
Levantei, troquei os lençóis da cama e me autocritiquei: "Quem manda ser zóiao?!".
Voltei a dormir, levantei de novo, assisti ao telejornal matinal, adormeci de novo e tive pesadelos de novo.
Minha Nossa Senhora!
Comi muito pouco no café da manhã e estou com o estômago doendo.
Se Mãevelha estivesse aqui, diria: "Mas tu é ateimosa. Tu sabe que teu istambo não pode com leite, menina danada de ateimosa!".
Mas eu adoro pão de queijo, requeijão, queijo do Reino com farinha, manteiga, pão com leite, farinha de mandioca com leite, macaxeira com leite, batata doce com leite, jerimum com leite, cuscuz com leite, arroz com leite...
Haja lactose.
Haja bucho para aguentar tanta lactose.


Cheesecake
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)