sexta-feira, 18 de maio de 2012

Consulta

                                          


Fui ao consultório do endocrinologista. Levei exames, fiz perguntas, obtive algumas respostas.
As outras respostas à minhas perguntas serão dadas pelos neurocirurgiões, conforme dito pelo endocrinologista.
Não fiquei totalmente satisfeita e sossegada; ainda.
Veremos.
Aparentemente são pequenos problemas em início, mas como faço exames frequentes e visito sempre meus médicos, não corremos graves riscos.
O endocrinologista mostrou-me fotos de pacientes seus e disse que até a parte que lhe cabe informar, está tudo dentro dos conformes comigo, mas que devo falar com os neurocirurgiões.
Falei com ele sobre meu ganho de peso e estou preocupada com isso. Remédios para emagrecimento, nem pensar! Os efeitos colaterais são fortes, ruins e eu já tenho que lidar com diabetes, hipertensão, artrose, colesterol e triglicérides altos e todos os outros problemas advindos da Acromegalia. Eu disse ao médico que vou reduzir minha granola e ele caiu na gargalhada e disse que seus pacientes dizem que vão reduzir o pudim, o bolo, os doces...
Eu nunca fui a favor de remédios para emagrecimento, eles causam mais danos do que benefícios. 
O médico não recomenda e uma agravante é minha mobilidade reduzida. Não posso fazer atividades muito carregadas e não consigo mais fazer minhas longas caminhadas pelo bairro; tentei e me lasquei.
Foi-me sugerida hidroterapia, atividades físicas dentro d'água. Precisarei de ajuda no início, pois tenho dificuldade em me abaixar e levantar sozinha, preciso me apoiar em algo ou alguém.
A Acromegalia traz problemas novos e intensifica os problemas existentes.


                                        
                                          


                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)