quarta-feira, 2 de maio de 2012

Verde

                                           


Eu não gostava da cor verde, mas agora aprendi a gostar.
Estava na primeira série e não tinha todo o material escolar; tinha só lápis, borracha e caderno e tudo levado dentro de um saco de arroz de cinco quilos. Já falei sobre.
A professora nos dava desenhos para colorir e adorávamos cheirar as folhas ainda úmidas com álcool recém saídas do mimeógrafo.
Eu não tinha lápis de cor e pedi emprestado aos coleguinhas, mas ninguém quis me emprestar. Procurei nas minhas coisas na vã esperança de encontrar algo que servisse para pintar e encontrei um cotoco de lápis de cor verde.
O desenho era de um menino com escafandro no fundo do mar, tinha algas e peixinhos em volta.
Olhei em volta e todos os coleguinhas pintavam seus desenhos, menos eu. A professora passeia pelas fileiras para observar os alunos e suas pinturas e me pergunta: "Você não vai pintar, Maria Rejane?".
Já que ninguém queria me emprestar seus lápis de cor eu decidi pintar com o que tinha: o cotoco de lápis verde. 
A professora pede que todos nós entreguemos nossos desenhos e quando entrego o meu, ela diz: "Por que você pintou tudo de verde?".
"É que eu não tenho lápis de cor".
Fiquei com aquilo na cabeça e mesmo tempos depois, já tendo meu material escolar completo, sempre evitava usar o lápis de cor verde. 




                                                 


                                               
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)