quarta-feira, 2 de maio de 2012

Diplomacia

                                                    
Paipreto era muito conhecido na região onde morava.
Era conhecido por sua força, garra, determinação e muita "inguinórança" também.
Todos nós herdamos uma ou outra característica de nosso avô.
Paipreto era "cabra macho de sangue no olho", como dizia mamãe.
A casa de meu avô era frequentada por todo tipo de gente, desde o mais humilde sertanejo até poderosos coronéis e inimigos políticos.
Mamãe voltava da escola para casa e sempre encontrava alguém que acabara de visitar meu avô; ela admirava-se de encontrar pelo caminho pessoas que não se davam bem mas que tinham em comum a amizade com meu Paipreto.
Mamãe achava interessante a disparidade e a variedade do círculo de amigos do meu avô, ele conseguia manter paz entre os inimigos e dizia:
"Minha filha, eu sou amigo de toda nação: do gato, do cachorro e do ladrão".


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)