quinta-feira, 24 de maio de 2012

Veterinária

Morena Rosa
                                              
Levei Morena Rosa à clínica veterinária.
Ela está com quase seis meses e já despertou o interesse romântico dos dois machos da casa: Ébano Nêgo Lindo e Léo Caramelo.
Conheço pessoas que não têm animais, que assumidamente não gostam de animais, mas que acham uma maldade castrar animais. Mesmo?!
Maldade é deixar a bicharada criar descontroladamente, deixá-los sofrer por fome, doenças, maus tratos etc...
É melhor um pequeno sofrimento passageiro mas que garantirá uma vida longa, saudável e sem problemas.
Eu fico preocupada, chateada, mas é o melhor para todos nós: eu e minha gataiada. 
Tenho seis gatos, agora imagina se as quatro fêmeas cruzassem e dessem cria de seis gatinhos cada uma?!
Alguém viria limpar o quintal? Trocar a areia sanitária? Comprar ração? Remédios? Ter os gastos que eu tenho? Ajudar com um pacote de ração? Com um real?
Falar é fácil, fazer é que são elas!
Expliquei à Morena Rosa que é para o bem dela e logo logo ela estará de volta e poderá deitar-se em cima de mim para nosso cochilo matinal após assistirmos ao Globo Rural.
Pedi a Deus e ao Povo lá cima que tudo transcorresse bem e que Morena Rosa fique boa. 
Mais um dia e ela voltará para casa, se Deus quiser.
Por enquanto não vou castrar os machos; o dinheiro está curto, graças a Deus.
E também acho meus machos muito mais frágeis que minhas fêmeas e além do mais, não sei se conseguiria dormir sem a pata preta, fofa, peluda, macia e gostosa de Ébano Nêgo Lindo. Ele deita-se ao meu lado e coloca a patinha em minha mão e assim adormecemos.
Amor, confiança, respeito, aconchego, lundu, chamego, 
É isso.


Ébano Nêgo Lindo
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)