quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nome de Família

                                             


Papai e mamãe tinham muito orgulho do nome de suas famílias.
Papai orgulhava-se de ser filho de Zezé Soares, meu avô José, e mamãe tinha orgulho de ser filha de João Gomes, meu Paipreto, que era mais conhecido como João Xicó.
Quando discutiam sempre falavam mal da família um do outro. 
Eu nunca soube direito o que os nomes das famílias tinham a ver com a briga de ambos, mas sei que estavam lá, sempre.
Mamãe provocava papai: "Tu só fosse homem depois que se casasse comigo, filha de João Xicó!".
Papai respondia: "E tu e tua família só viraram gente depois que tu se casou comigo, filho de Zezé Soares!".
E antes de se casar e virar gente, eram o que? Bicho?
A guerra entre os representantes dos Soares & Gomes da Silva ia longe quando tio Manoel Soares, irmão de papai, resolve intervir. Tio Manoel tenta pacificar o conflito, mas notadamente puxando a brasa para a sardinha dos Soares.
Em dado momento, tio Manoel acha que papai não está reagindo e defendendo suficientemente o sagrado nome da família; cruza os braços sobre o peito e manda: "O Dedé, e a Família Soares? Como é que fica?"
Papai nervoso, responde: "Fica na m..., Mané!".
O riso foi geral.
E a quem interessar possa, as nobres e distintas Família Soares & Gomes da Silva estão bem, obrigado.


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)