segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolinhos

                                               

Meio da tarde e dá aquela fominha, aquela vontade de comer uma coisinha, uma besteirinha, como diz meu irmão Rogério.
Eu sempre gostei de assistir a programas de culinária e tentava fazer as receitas; algumas delas, as mais simples.
Não tinha muita coisa disponível na despensa e eu improvisava com o que tinha: farinha de trigo, ovos, açúcar, sal, leite e fermento.
Eu fazia uma massa mais doce e depois polvilhava com açúcar os bolinhos fritos e fazia outra massa salgada para os bolinhos salgados de Mãevelha. Ela comia dos dois, mas dizia preferir os salgados.
Para acompanhar os bolinhos eu preparava chá Matte Leão e o fazia bem docinho.
O lanche da tarde estava pronto: chá com bolinhos doces e salgados.
Li em algum lugar que a felicidade está nas pequenas coisas; a felicidade é encontrada pelo caminho e não no fim deste.
Era bom ver meus irmãos, Mãevelha e até a bicharada se deliciando com meus bolinhos.
É isso.


                                           
                       
                                                  


                                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)