quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diagnóstico

                                         


Peguei hoje resultado da ressonância magnética que finalmente fiz no sábado passado.
Mando amanhã para o neurocirurgião do Instituto de Radiocirurgia Neurológica Gamma-Knife e fiz cópias para o endocrinologista e o neurocirurgião que fez as cirurgias de correção de fístula liquórica e de remoção do tumor da hipófise.
Abri o envelope e li o laudo, como sempre faço. Alguns termos já me são familiares e outros estranhos e/ou novos foram pesquisados. 
Não gostei do resultado. Não é bom nem ruim, mas talvez expliquem as fortes e constantes dores de cabeça que tenho tido há quase um mês; os médicos dirão. 
Chorei. 
Não sei se deveria, mas sou humana, demasiado humana.
Pensei que as alterações físicas já tivessem parado: crescimento ósseo, pés, mãos e rosto grandes, aumento do diâmetro do tórax, diabetes, hipertensão, colesterol, triglicérides, dores articulares, cansaço, dores de cabeça, formigamento dos pés e mãos, pedras nos rins...
Minhas camisas estão mais justas e algumas não fecham.
Sapatos só os tênis masculinos, por enquanto.
Mandíbula proeminente e dentes mais separados.
Pequena encefalocele.
Proptose bilateral ocular (deslocamento de um órgão para a frente, olhos). É o "olho abuticado", como diziam papai e mamãe.
Tínhamos uma vizinha com olhos assim, além de horrendas, grandes, encurvadas e sujas unhas de "Papa Figo" (papa fígado).
Essa vizinha nos assustava com suas unhas de bruxa e seus olhos escrutinadores.
Uma vez ela chegou à nossa casa e mamãe ofereceu almoço, ela recusou. Papai almoçava e comia salada de alface e tomate e a vizinha disse: "Não quero almoçar não, obrigada, mas vou querer essa rodela de tomate aí do seu prato que está tão bonita". E meteu a mão no prato de papai, que ficou doido e com nojo.
Conheço pessoas que têm essa mania feia de meter a mão, o garfo ou a colher no prato dos outros para "apenas experimentar" a comida. Meu, quer experimentar? Então pega o prato e coloque sua própria comida, pelo amor de Deus!
Vou parar por aqui. 
Já foi maluquice demais por hoje.
Dias melhores virão.


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)