sexta-feira, 4 de maio de 2012

Docinhos

                                              


Fomos à uma festinha de aniversário muito simples. Era apenas um bolinho, alguns docinhos e refrigerantes.
A casa do aniversariante era bem simples também, quase nem cabia todos os ilustres convidados.
Fomos papai, mamãe, eu, Rogério, Naldão, Fubá e a pequena Rosi, na época.
Seria um pedaço de bolo, um beijinho e um brigadeiro para cada convidado e pronto. 
Aguardávamos impacientes pelo "Parabéns a você..." para podermos finalmente comer o bolo e os docinhos. Rosi queria um dos doces: brigadeiro e beijinho, mas a dona da casa disse que não podia comer ainda e colocou as bandejas em cima da geladeira, fora do nosso alcance. Mas ela não contava com nossa astúcia!
Rogério, Naldão e eu éramos grandões já naquela época e podíamos alcançar a geladeira. Como a casa era muito pequena, ficamos espremidos na cozinha bem ao lado da geladeira e era exatamente o que precisávamos.
Disfarçamos e pegamos alguns docinhos, mas o auge da gula somada à esperteza e falta de educação foi quando apagaram as luzes para cantar o "Parabéns...".
Eu, Rogério e Naldão alcançamos as bandejas com os doces e atacamos o mais rapidamente que pudemos. As luzes são acesas e tentamos disfarçar nossas bocas cheias e nossa cara de pau. 
O aniversariante corta o bolo e a dona da casa vai pegar os doces, mas cadê?! As duas bandejas com brigadeiro e beijinho estavam vazias! 
A mulher ficou doida: "Mas que falta de educação! Que coisa feia! Quem fez isso?! Gentalha! Bando de @#$%¨*!"
Nós tentávamos segurar o riso e ao mesmo tempo fazer cara de indignação.
Voltamos para casa e papai e mamãe perguntam: "Foram vocês que comeram escondido os doces da festa, não foram não? Vocês me matam-me de vergonha! Isso é coisa de gente amundiçada!"
"É mãe, mas a mulher é a maior mão de vaca, a gente pediu um docinho só e ela falou que não podia, então nós catamos e comemos tudo. Bem feito! Só pra deixar de ser miserável!".
Ainda hoje Rogério lembra desse causo e damos boas gargalhadas.


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)