sábado, 21 de abril de 2012

Aguardente

                                         


Mãevelha tinha suas frases prontas e de efeito; tinham muito efeito sobre nós.
Aprontávamos nossas artes e ela dizia: "Ah meninos das minhas aguardentes!".
Não entendíamos o que ela queria dizer com aquela frase e nem sabíamos o que era aguardente.
Tempos depois aprendemos que aguardente, cachaça, pinga, marvada e água que passarinho não bebe eram a mesma coisa.
Sempre tínhamos Pitu em nossa casa e mamãe sempre trazia a cachaça pernambucana quando fazia suas muitas viagens à nossa terra natal.
Antigamente as cachaças eram vendidas em garrafas de 600 ml e eu gostava de ver os desenhos simples nos rótulos das Caninhas Tatuzinho e Cavalinho.
Hoje há uma grande variedade de cachaças, como Velho Barreiro, São Francisco, Ypióca, Pirassununga 51 (aliás, deveria ser Piraçununga, pois nomes de origem indígena e africana devem ser escritos com ç e não com dois ss).
Bom...
Fomos a um restaurante mineiro e provamos, eu e meu cunhado Pepê, algumas cachaças e gostei da Nega Fulô.
Mas isso já faz muito tempo e eu estou doida para comer uma comidinha mineira que é boa demais da conta e tomar uma cachacinha.
Só bebemos socialmente.


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)