domingo, 22 de abril de 2012

Vidro

                                             


Quando somos jovens não queremos ouvir conselhos, críticas e opiniões dos mais velhos por nos acharmos donos da verdade e julgarmos os mais experientes como caretas e ultrapassados.
Mas tempos depois a vida nos dá umas boas porradas e aí nos munimos do "Ai, se eu soubesse".
Se ouvíssemos antes e respeitássemos, talvez fossemos criaturas melhores e o mundo seria um lugar melhor. 
Mas...
Não estamos aptos e preparados para um mundo melhor; precisamos melhorar a nós mesmos primeiro e é aí que está o problema.
Bom...
Meu avô Paipreto dizia: "A amizade muito fina é igual ao vidro, quando quebra não tem reparo. É para sempre".
As pessoas muitas vezes confundem amizade com liberdade e metem os pés pelas mãos quando o assunto é relacionamento; seja este amoroso, familiar, de trabalho, de amizade...
Todo mundo é muito bacana, muito legal, muito lindinho, muito perfeito até prova em contrário. Passar um fim de semana junto ou um feriado prolongado é uma coisa, agora conviver diariamente com manias, hábitos e costumes é outra coisa bem diferente!
As máscaras caem e revela-se nossa verdadeira face.
Sei de pessoas que eram carne e unha com a outra; comiam no mesmo prato e por alguma razão não esclarecida, tornaram-se inimigas mortais. A amizade que era fina demais, quebrou-se.
Estranho muito quando as pessoas dizem muito facilmente "amo" ou "odeio" algo ou alguém. 
Para mim, amor e ódio são sentimentos extremos, fortes, violentos e só podem ser ditos se de fato sentidos. Mas hoje em dia dizer "Eu te amo" ou "Eu te odeio" virou o mesmo que dizer "Eu vou tomar banho ou trocar de roupa".
É isso.


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)