terça-feira, 17 de abril de 2012

Contador

Recebo ligação do simpático contador que pede para eu enviar-lhe o "Informe de Rendimentos" para Declaração de Imposto de Renda. Não sei pra que pobre precisa fazer isso. Bom...
O problema desse nobre cavalheiro é o de se achar no direito de julgar as pessoas e criticá-las  baseando-se em seu julgando errôneo e preconceituoso. 
É a velha mania humana de julgar o outro pela aparência.
E eu sou muito educada, pois já tive vontade de mandá-lo às favas e a outros lugares que minha educação impede-me de o fazer.
O nobre contador me pede o tal do informe e me pergunta se eu estou trabalhando e eu digo que ainda estou de licença médica, e achando-se dono da verdade e no direito de meter o bedelho onde bem entende, ele desembesta: "Mas você não está trabalhando?! Você está bem! Você deveria voltar a trabalhar! Eu vi você outro dia passeando por aí. Você parecia muito bem. Você continua gorda e saudável?"
Lembrei ao distinto cavalheiro que ele é apenas um mero contador e que da minha vida cuido eu! Nunca dei esse tipo de liberdade a esse senhor e raramento o vejo e/ou falo com ele. Falo o necessário uma vez por ano para fazer a declaração do imposto de renda.
E a quem interessar possa: 
Externamente estou bem, uma noiva, como dizia minha avó Mãevelha.
Internamente tenho duas dúzias de parafusos, pinos e hastes segurando minha coluna; sou acromegálica ( a doença do crescimento), sou diabética e hipertensa. 
Passei por seis cirurgias, 27 dias em coma, dois meses entubada até reaprender a respirar sozinha; parada cardíaco-respiratória, fisioterapia para reaprender a andar.
Passei por Radiocirurgia (Gamma-Knife) e tive quatro parafusos enfiados em meu crânio para segurar um capacete estranho que lembra o capacete do Magneto no filme X-Men.
Artrose no joelho e na coluna; mobilidade reduzida, dores, entrevamento.
Eu "passeio" por aí pelos consultórios médicos, hospitais e laboratórios.
É, eu estou muito bem.
Eu estou viva.
E esse nobre e distinto contador não vai mais contar meus contos de réis à Receita.


                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)