sábado, 14 de abril de 2012

Pesos e Medidas

                                            


Estávamos em São Paulo há poucos meses e aos poucos íamos nos familiarizando com os hábitos e costumes paulistanos.
Era tudo novo e "mudérno", como dizia Mãevelha.
Uma prima nossa que morava em São Paulo há mais tempo vai nos visitar e ensinar mamãe a preparar alguns pratos paulistanos como: arroz, feijão, salada, bife e batata frita; estávamos acostumados a cuscuz, carne seca, feijão de corda, queijo coalho, rapadura e muita farinha.
Na hora de separar os ingredientes para a aula de culinária descobriu-se que não tinha ovo e precisávamos urgentemente de ovos.
Mamãe me dá dinheiro e me manda ao boteco mais próximo para comprar uma dúzia de ovos, mas quando chego ao estabelecimento comercial me esqueço do que viera comprar. Um funcionário do local se aproxima de mim e me pergunta o que eu desejo e após pensar um pouco, respondo: "Eu quero um quilo de ovo".


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)