domingo, 1 de abril de 2012

Eli Correa

" Ooooooooooooooooooiiiiiiii gente!"
Era assim que começava o programa de rádio de Eli Correa, um radialista com bela e dramática voz. O programa de Eli Correa também era um tanto quanto dramático, pois tinha uma parte dedicado à histórias dos ouvintes, era o "Que saudade de você", onde o radialista lia e interpretava teatralmente as cartas dos ouvintes. Era um exagero dramático danado. Eli Correa merecia um Oscar de interpretação!
Mãevelha ligava o rádio de manhã bem cedo "pra dar a hora" e evitar de chegarmos atrasados no trabalho ou na escola.
Não havia perigo de "perder a hora" ouvindo Eli Correa, pois ele falava a hora de minuto em minuto; interrompia a música para falar a hora, minuto e segundos. Até irritava, pois queríamos ouvir a música sem interrupções.
As aulas do meu irmão Fubá começavam às sete horas da manhã e às seis horas, a casa estava toda de pé; menos Fubá.
Mãevelha aumentava o volume do rádio e Eli Correa repetia: "Oooooooooooooooiiiiii gente!  São seis horas e 30 minutos da manhã, hora de levantar, hora de ir para o trabalho, hora de ir para a escola".
Curiosamente, Fubá sempre amanhecia "doente" e tudo nele doía, as unhas, os cabelos...
Mamãe fica preocupada, media a temperatura, o achava febril e dizia que não mandaria o "bichinho" doente para escola. Tadinho.
E Fubá, muito esperto, ficava de ouvidos atentos esperando Eli Correa falar as horas: "Oooooiiiiii gente! São sete horas da manhã em São Paulo".
Fubá sabia que os portões da escola fechavam às sete horas e que após esse horário ninguém mais poderia entrar, salvo exceções explicadas pelos pais.
"Oooooooooooooooi gente! São sete horas e dez minutos em São Paulo".
Pronto.
Fubá levanta sentindo-se bem melhor, a febre havia passado e a saúde retornado com força total. 
Fubá toma o café da manhã, assiste a seus desenhos favoritos e depois vai à rua procurar os coleguinhas para mais um dia de arte e Mãevelha continua com seu rádio ligado no programa do Eli Correa.


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)