quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cabelos Brancos

                              


Mamãe me visitou essa noite e eu estava deitada em seu colo. Mamãe passava as mãos por meus cabelos e dizia: "Filha, você tem muito cabelo branco".
Mamãe sempre vem me acalentar quando estou aperreada, avexada, agoniada e outros "adas", graças a Deus.
Agradeço e peço sempre que Deus e o Povo lá de Cima que permitam que mamãe, papai, Paipreto, Mãevelha, Avô José e todo meu povo venha me visitar de quando em vez, como diria minha avó Mãevelha.
É tão bom, meu Deus, receber as visitas, as broncas, o carinho, a preocupação e o amor de mamãe. Tem coisa melhora não. Tem não.
Acordei me sentindo bem melhor; sem dores, sem vômitos, nem problemas. Vou ficar boa, acredito, tenho fé, sou guerreira, sou nordestina, sou Leão do Norte, sou cabra da peste, oxe!
Mas eu falava sobre meus cabelos brancos...
Tem gente que pergunta se meus cabelos são são luzes ou reflexo e eu brinco dizendo que são reflexo da idade. Meus cabelos brancos são espalhados e dão a impressão de ter efeitos químicos fashion de hair stylist design etc e tal.
Certa vez fui cortar os cabelos e a cabeleireira cismou que eu deveria clareá-los e usar uma tinha em um tom louro. Nem por um decreto!
Gosto não.
Ela insistiu muito e eu disse não e ponto final. Saí de lá meio arretada.
O detalhe, e acho que já falei aqui, é que a cabeleireira é afrodescendente e com longas madeixas louras. 
Na boa, pessoas de pele escura ou de cabelo muito crespo deveriam passar longe das tinturas louras; ficam parecendo mico leão dourado e o cão chupando manga. Dá não.
Lembro da Carla Perez quando era pobre e tinha o cabelo louro miojo, depois que ficou rica melhorou e muito a cabeleira, ainda bem.
Bom...
Por enquanto meus cabelos brancos não estão me incomodando e as pessoas me chamam de senhora; até aí tudo bem, é sinal de respeito e de pvc (porcaria da velhice chegando).
Talvez eu vá ao hair designer e passe uma tintura chocolate, marrom escura ou algo semelhante. Gente que passa dos 40 e tinge os cabelos em tons louros, vermelho ou preto azulado acaba denunciando a própria idade, penso eu. 
Sei lá...
Vou agora rodar por aí a resolver as coisas.
É isso.

Meryl Streep, elegantíssima com seus cabelos brancos
                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)