terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mobilidade

                             
Preciso fazer algumas ressonâncias magnéticas e há mais de um mês que ouço desculpas esfarrapadas e pedidos de laudos médicos.
Não sei mais o que levar, só faltam pedir exame de DNA!
Eu adquiri o plano de saúde da Sul América pela Qualicorp. Pelo comercial, tudo é muito lindo, fácil, rápido e prático, mas na vida real a história é outra.
Segundo o corretor, só teria carência para cirurgia de alta complexidade, mas os exames estariam todos liberados. Todos.
Mas não é o que está acontecendo. 
Tento fazer a ressonância de coluna lombo sacra e o médico precisa do exame para decidir sobre qual tratamento indicar. Estamos de mãos atadas, o médico e eu e a compressão na minha medula vai bem, obrigada.
Quando adquiri o plano de saúde, fiz todas as perguntas que pude fazer e em nenhum momento escondi minha doença de base, a Acromegalia. Falei ainda para o corretor que faço exames trimestrais de sangue e semestrais de imagem e o que ouvi foi: "Sem problema!".
Não é o que parece.
Ele ainda disse que como eu tinha um outro plano de saúde há mais de uma década, então não haveria carência nenhuma, exceto pelas cirurgias de alta complexidade.
Liguei para a Sul América Saúde e a atendente, de nome Natália, disse que "não vai estar liberando e mesmo que a senhora pague pelos exames, não vai receber o reembolso!"
Que legal!
A manutenção da minha saúde e acompanhamento da minha doença depende de exames. Não tem como o médico acompanhar a evolução da doença sem exames!
O problema maior é que a artrose espalha-se e intensifica-se pelo meu corpo me deixando cada vez mais entrevada e com a mobilidade cada vez mais reduzida. Descer do carro e caminhar é um suplício.
Outro problema, também grande, é que não dá para saber se o tumor estacionou, evoluiu ou sabe lá Deus mais o quê. É preciso fazer os exames de ressonância magnética para acompanhar meu caso.
É minha vida e minha saúde que estão em jogo, mas o dinheiro e a buRRocracia valem mais e mandam mais.
Sou eu que tenho que lidar com osso duros, dores, cansaço e um tumor no meu cérebro, não são eles!
Vou procurar meus direitos.

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)