segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sexo

                                    


É sabido, público e notório que sexo vende, haja vista os comerciais invadidos por imagens e referências sensuais e sexuais. Já falei sobre isso aqui.
Assistia a um programa de TV e o entrevistado disse que sexo vende. É detestável, mas é verdade, infelizmente.
Zapeava pela TV, como sempre faço, ainda mais nos fins de semana quando a programação deixa a desejar.
Assisti ao Repórter Eco e Planeta Terra, ótimos programas da TV Cultura, e depois mudei de canal; coloquei no programa do Faustão para ver o concurso para novos humoristas, gosto de humor.
Foram três candidatos fracos e todas as piadas contadas eram sobre sexo. Acho meio forte para o horário, pois têm crianças assistindo.
Não me sinto muito confortável quando piadas, conversas e assuntos giram em torno de sexo; acho de mal gosto. Quando as piadas são leves, vá lá, mas quando pegam pesado eu não gosto não.
Não sou puritana, mas gosto de respeito e acho que tudo tem limite.
Bom...
Mudo de canal mais uma vez e vejo o tolo, ridículo e machista comercial do desodorante Axe, que tem o singelo slogan: "Acumule mulheres". Nele, um mané usa o desodorante e várias mulheres bonitas, claro, brigam por ele.
Primeiro: Por que só colocam manés e Zé Ruelas e não colocam homens bonitos nos comerciais de cerveja e desodorante, principalmente? Por que só colocam mulheres seminuas? O que quer dizer com "acumule mulheres"? Por acaso mulheres são objetos colecionáveis?
Aliás, comerciais direcionados ao público masculino, como cerveja por exemplo, só têm homens sem graça e mulheres com corpo à mostra. Como diria mamãe: "Cada machinho feio!"
Mudo de canal e assisto ao Fantástico que tem a mania tola de idolatrar qualquer abestado que faça sucesso nos "iunaitede isteites" ou na "zooropa" e o povo abestado daqui idolatra esses ídolos descartáveis. Bom...
Acaba o Fantástico e mudo de canal, não gosto dos filmes explosivos que exibem após o programa. Zapeio pela TV e paro na Band e o que passa? Pânico na Band. Lixo pior que esse não há.
Mulheres rebolando em posições ginecológicas e a câmera destacando suas bundas e genitália levemente cobertas por um pedaço de pano ao qual dão o nome de biquíni.
Outras rebolam sem música enquanto o apresentador faz seu trabalho.
Raramente assisto a esse lixo mas decidi assistir para poder justificar o que falo e escrevo e para implicar também, claro.
No segundo trecho que vi são colocados bifes nas testas das moças de biquíni que ficam paradas aguardando a aproximação de um lagarto, um teiú e um filhote de jacaré. Absurdo e um claro abuso contra os animais!
As moças ficam com medo e uma se recusa a fazer a palhaçada e ouve do idiota responsável pela brilhante ideia: "É seu emprego que está em jogo".
Coerção, manipulação, humilhação.
No terceiro trecho, uma vala é cavada e coberta por folhas para que fique imperceptível; uma das panicats vem caminhando em direção ao carro providencialmente estacionado ao lado e cai na vala. Em seguida o idiota joga um balde com cobras de plástico e a moça grita desesperada: "Me tira daqui!".
As outras riem assim como todos os presentes naquele quadro estúpido. O pior ainda estava por vir; fingindo que ajudaria a moça a sair do buraco, o cara aproxima dela uma cobra enorme e ela entra em pânico.
Pergunto: Isso é humor? Fazer humor é humilhar o outro em nome da audiência, patrocínio e dinheiro?
Por que essas moças se sujeitam a isso? O dinheiro é tanto assim? Por que essas moças não procuram estudar e se formar? Por enquanto estão jovens e belas, mas beleza e juventude não são para sempre.
E o que farão quando envelhecerem? Não vai dar para rebolar com peitos e bundas caídos e muito menos usar minúsculos biquínis.
Só assisti a esse lixo porque não tinha nada novo na programação da TV; os programas exibidos pelos canais Discovery e National Geographic eu já tinha visto; Silvio Santos não dá para ver, ainda mais com aquelas pseudo famosidades escrevendo tolices de duplo sentido; os outros canais abertos passam programas sobre policiais correndo atrás de bandido, vendem produtos e outras inutilidades ou passam programam religiosos com pastores detonando as outras religiões e pedindo dinheiro para a obra de Deus. Deus é pedreiro?
Decidi desligar a TV e ler o livro até o sono chegar.
A gataida estava ao meu redor bem aconchegada sob o cobertor fofinho e quentinho só aguardando eu apagar a luz e dormir com eles.
Melhor ler e deitar com os gatos, a TV está ruim por demais.
É isso.


Eu tenho vergonha
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)