domingo, 18 de novembro de 2012

Cofres e Pudim de Coco

                               


Os sobrinhos queriam ir ao McDonald ´s e me perguntaram se eu poderia levá-los, mas havia um pequeno detalhe: dinheiro.
Os preços cobrados pela rede de lanchonetes fast food, ou fasti foodi, são bem abusivos e o total que seria gasto seria suficiente para almoçar em uma churrascaria e comer de verdade.
Os sobrinhos nem gostam de comer os lanches, comem apenas as batatas fritas, tomam os sucos e os sorvetes. Os lanches com nomes fashion em inglês têm o mesmo gosto insosso de nada e não consigo ver graça neles. Não me apetecem.
Os sobrinhos gostam do tal do lanche feliz só por causa do brinquedinho que supostamente vem de brinde.
Reuniram-se Maria Julia, Beatriz, Vinicius e Bruno e resolveram fazer uma arrecadação para conseguir fundos para a empreitada.
Perguntei: "Quem tem dinheiro?"
"Eu tenho dinheiro, mas ficou em casa", disse Vinicius.
"Eu tenho dinheiro no meu cofrinho", disse Beatriz.
"Eu só vou ter dinheiro no final do mês", disse Maria Julia.
"Eu tenho dinheiro no meu cofre, mas não tem senha para abrir. Então não vai dar", disse o esperto Bruno.
Não fomos ao McDonald´s mas saboreamos um delicioso churrasco preparado pelo meu cunhado Pepê. Churrasco, farofa, arroz e salada; tudo muito mais saudável e saboroso do que os lanches insossos.
Tivemos duas sobremesas; pudim de coco feito por mim e gelatina colorida cremosa feita pela tia Preta.
Foi um ótimo domingo.
E para quem interessar possa, abaixo a receita do pudim de coco.

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 garrafinha de leite de coco
3 colheres de açúcar
3 ovos
2 colheres de farinha de trigo
100g de coco ralado. O coco em flocos deixa o pudim mais bonito.

Modo de fazer

Bater todos os ingredientes, exceto o coco, no liquidificador e despejar em forma caramelizada. Depois colocar o coco ralado por cima e levar para assar em banho maria por aproximadamente uma hora, dependendo do forno.
Depois de frio, levar à geladeira.
Quando desenformado, fica uma camada de coco, o pudim e a parte caramelizada.
Fica bem bonito.

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)