sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Hipoglicemia

                                       

Hipoglicemia é a diminuição do nível de glicose no sangue, mais popularmente conhecido como "falta de açúcar no sangue".
Levantei bem disposta de manhã, arrumei o quintal dos gatos, os alimentei e aos peixes; liguei para minha irmã Rosi e disse que não sairia hoje para poder arrumar a casa, mas não aconteceu assim. 
De repente senti um mal estar tremendo, tontura, cansaço, sono, sede, visão embaçada e decidi me deitar um pouco. Transpirei excessivamente, senti calor, senti frio; era hipoglicemia.
Tenho o péssimo hábito de não tomar café da manhã e só sentir fome e comer lá pelas dez ou onze horas. Está errado. O correto é fazer refeições leves a cada três horas.
É que acho estranho levantar e comer, principalmente após escovar os dentes, fica um gosto estranho.
Uma hora depois levantei e preparei algo para comer, me deu vontade de comer tapioca. Fiz tapioca, recheei com coco ralado e leite condensado e comi acompanhada de um xicrão de café. Melhorei.
Mas fiquei tão mal, meu Deus.
Estou sem as fitas/tiras para medir glicemia/glicose, não deu para comprar, estão bem caras e eu sem dinheiro. Claro.
Minha amiga Cleusa tem algumas sobrando e vai me ceder para esses primeiros dias e eu vou comprar depois.
Amanhã vou tomar café da manhã. Juro.
É isso.

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)