terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marmita

                                  

Fomos almoçar na casa da minha irmã Rosi; fomos eu, Naldão e Rogério.
Pepê assou costela, linguiça e picanha; uma delícia.
Conversamos, lembramos causos e histórias antigas e rimos muito.
Hoje rimos, mas se soubéssemos dos "podres" na época, morreríamos de vergonha. Explico.
Meus irmãos Rogério e Naldão trabalhavam com papai na mesma metalúrgica que ficava no fim da rua onde morávamos e vinham almoçar em casa todos os dias. Não precisavam levar marmita, como a maioria dos piões de metalúrgica, como eram chamados os funcionários.
Mas como já disse aqui, meus irmãos têm um apetite que benza Deus! 
Na metalúrgica tinha uma cozinha onde os funcionários tomavam café e almoçavam e tinha também uma geladeira e uma marmiteira (local onde se esquenta as marmitas).
Os funcionários guardavam suas marmitas na geladeira quando chegavam logo cedo para trabalhar e lá pelas onze e meia um deles ia até a cozinha e colocava as marmitas para esquentar.
E o que fazia meu irmão Rogério?
Fingia que ia beber água na cozinha, fechava a porta e atacava as marmitas. Mas só comia a mistura: carne, frango e linguiça, se tivesse ovo, ele deixava pra lá.
Os piões começaram a estranhar o sumiço repentino e inexplicável de suas misturas e comunicou o fato ao encarregado que decidiu manter a cozinha fechada e ficar com a chave. Se alguém precise ir até a cozinha, o encarregado iria junto.
Resolvido o problema das marmitas.
Perguntamos se ele nunca revelou que era ele o assaltante de marmitas inocentes e a resposta foi: "Eu não! Pra eu apanhar?!"
Naldão disse que no começo os piões desconfiaram dele, só porque ele era gordinho.
Rogério disse que hoje pede perdão a Deus. 
Hoje não é tão difícil comer carne como era antes e os piões, como papai, comiam carne com fartura só nos mágicos dias dez e vinte e cinco, dia de pagamento e vale, respectivamente.
Meus irmãos, principalmente Rogério, continua carnívoro, herbívoro e onívoro, graças a Deus.
É isso.

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)