quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Noites de São Paulo

                                   

Tenho tido muita dificuldade para dormir. O corpo está cansado, os ossos doem, mas a cabeça não desliga.
Faço chás, leio, ando pela casa, converso com meus gatos, vou ao quintal dos fundos e converso com minhas lindas plantinhas, olho para o céu e dou boa noite à lua e às estrelas, converso com Deus e o Povo lá de Cima.
Juro que sou normal.
Sou avessa à praticidade, esterilidade, futilidade e rapidez da vida moderna.
Hoje tudo é muito rápido, prático e descartável e as pessoas não param para observar e se encantar com as coisas da Natureza; está todo mundo apressado em consumir e ostentar.
A gente toda está preocupada em aparecer sempre bonita, arrumada, esticada e a ostentar sua beleza e suas posses. Pobres de espírito.
Não tenho riqueza a ostentar nem beleza a mostrar. Tenho apenas meu bom caráter e isso não tem muito valor atualmente.
Fazer o quê?
Mas eu falava sobre minha dificuldade para dormir...
Noite sempre tensa, sudorese incessante, sons da rua. 
De madrugada ouço ruídos de helicóptero, sirenes e cantadas de pneus. Pensei comigo: "Mais uma noite violenta em São Paulo; mais policiais mortos, mais vítimas inocentes... Quando isso vai parar, meu Deus?"
Cadê o povo dos direitos humanos? Algum deles foi prestar conforto às famílias dos policiais mortos em serviço? 
Meus irmãos queriam ser policiais quando eram mais jovens, mas graças a Deus seguiram outros rumos profissionais. Fico preocupada com meu irmão que é segurança e usa uniforme e peço a Deus e ao Povo lá de Cima que o proteja, o guie e o ilumine, sempre. Amém.
Ontem voltava de minhas infindáveis andanças e passei por uma blitz, confesso que não via a hora de sair logo dali. Hoje dá medo passar perto da polícia, confesso, pois não sabemos o que pode acontecer; de repente algum maluco resolve fazer uma besteira e pessoas inocentes podem sofrer.
Policiais arriscam suas vidas para manter a paz e a ordem e nos proteger e tudo isso por um salário muito do ridículo.
Acho que policiais, professores, condutores de veículos de transporte público, bombeiros, médicos e outros profissionais da saúde deveriam ganhar o que ganham os nobres políticos de Brasília. Que tal?
Esses profissionais que citei acima são formados e são pagos um salário baixo, já muitos políticos sabem do "O" porque sentam em cima, como diria meu Paipreto. Tem político ali que mal consegue assinar o próprio nome, mas está representando a nação e ganhando décimo terceiro, quarto e quinto salários! Sinto vergonha.
Como dizem meus alunos: "É muita falta de sacanagem!"
Queria ver políticos usarem transporte público, se consultarem com médicos do SUS, matricularem seus filhos em escolas públicas e pagar em mais de dez vezes com muitos juros seus bens de consumo.
Que país é esse?
Que as noites de São Paulo voltem a ter alguma paz.
Que policiais não morram impunemente.
Que os policiais saiam de casa para trabalhar e voltem para casa em paz após mais um dia de trabalho. 
Que a ordem seja estabelecida.
Que o governo acorde de seu marasmo e incompetência e trabalhe!
Amém.
É isso.

                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)