quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pão na chama

                                 


Sei de pessoas que compram pão de manhã para o café e depois compram mais pão para o lanche da tarde e/ou o jantar. Acho um desperdício.
Comprávamos muitos pães de manhã e os comíamos ao longo do dia. Claro que após algumas horas os pães esfriavam, murchavam e pareciam feitos de borracha, mas a gente comia assim mesmo. Pobre não tem luxo não, Oxe!
Cortávamos os pães em rodelas e assávamos no forno, mas demorava muito, e então passávamos manteiga e esquentávamos na frigideira. Ficava dourado e crocante. Uma delícia.
Algumas vezes assávamos o pão diretamente na chama do fogão e mamãe nos dava broncas dizendo que aquilo poderia fazer à saúde. Isso, claro, sem contar que sujava todo o fogão e mamãe ficava braba com a gente.
A manteiga escorria, caia sobre a boca do fogão e em contato com o fogo fazia um barulhinho chiado e subia uma fumacinha azulada e cheirosa; o pão na chapa ou na chama estava pronto.
Meus irmãos comiam o pão acompanhados de copos de café com leite ou achocolatado, mas eu tomava o café preto, puro, quente e forte. Não sou fã de achocolatados nem de café com leite.
No dia seguinte compraríamos mais pão e faríamos mais pão na chama.
É isso.

                                  

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)