quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coisas do Amor - Eu te amo

                                  

Sou da época em que dizer "Eu te amo" significava "Eu te amo".
Hoje está tudo muito prático, rápido e descartável e as pessoas dizem "Eu te amo" o tempo todo, para qualquer um e qualquer coisa.
Trabalhei com uma moça que tinha o coração mais volúvel que já conheci; ela namorava um rapaz e dizia que o amava e semanas depois terminaria o namoro com o fulano e engatava um novo namoro com o ciclano, e, claro, o amava também.
Sei lá...
Acho que pode-se amar mais de uma vez, mas as pessoas estão amando mais de uma vez por semana.
Lembro de um entrevista com um ator brasileiro em que ele diz que é possível amar  mais de uma vez e mais de uma pessoa, não sei se concordo.
Amar mais de uma vez, sim, mas amar mais de uma pessoa... acho que não.
Tem uma frase do ator americano Johnny Depp que diz: "Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção".
Meu sobrinho Demétrius é um eterno apaixonado e vive postando frases muito bonitinhas e bem escritas, apesar de algumas vezes omitir acentos gráficos... coisas do amor.
Ele diz: "O amor agora tem prazo de validade"; "Ser feliz sozinho pode ser difícil, mas acredite, com a pessoa errada é impossível".
O negão lindo diz isso do alto de seus quinze para dezesseis anos; é muita experiência e vivência amorosa para saber e sofrer as dores do amor. 
O amor dóis demais...
Fico observando o comportamento por meio das postagens escritas por adolescentes que se julgam muito experientes, muito vividos e sofridos pelas cosias do amor. São adolescentes que escrevem: "Cansei de sofrer! Não quero mais saber de amar ninguém! A vida acabou pra mim!".
Meu, os pirralhos mal saíram das fraldas e acham que sabem tudo.
É engraçado, em alguns momentos, mas tem hora que irrita. Na boa.
Quero ver esses pirralhos se preocupando com os ipês: IPVA, IPTU, IR, aluguel, alimentação, trabalho e todas essas coisas chatas e obrigatórias com as quais os adultos têm que lidar. Aí sim, poderão reclamar da vida sofrida e do mundo cruel em que vivem.
Ah... Esses moços, pobres moços...

                              Esses moços, pobre moços - Lupicínio Rodrigues

Ah se soubessem o que eu sei

Não amavam não passavam
Aquilo que eu já passei

Por meus olhos, por meus sonhos
Por meu sangue, tudo enfim
É que eu peço a esses moços
Que acreditem em mim

Se eles julgam 
Que há um lindo futuro
Só o amor
Nesta vida conduz

Saibam que deixam o céu 
Por ser escuro
E vão ao inferno 
À procura de luz

Eu também tive 
Nos meus belos dias 
Essa mania que muito me custou
Pois só as mágoas que eu trago hoje em dia
E essas rugas 
O amor me deixou

Esses moços, pobre moços
Ah se soubessem o que eu sei








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)