terça-feira, 13 de novembro de 2012

Águas e Lágrimas

                                


Deitei-me no sofá com Ébano Nêgo Lindo, que dorme sempre ao meu lado e com a patinha preta, fofa, peluda e macia em minha mão.
Tentava assistir aos programas vespertinos, mas não tinha nada que me apetecesse, acabei dormindo.
Sonhei com papai, mamãe, meu cunhado Pepê e os irmãos e irmãs. Estávamos em um táxi voltando para casa quando mamãe pede para o motorista parar; ela queria ver uma bica d'água que ficava em um lugar bem rústico e bonito. Era um lugar de terra vermelha e com muitas árvores em volta e havia duas bicas d'água.
Uma das bicas tinha água pura e cristalina e a outra tinha uma água barrenta; mamãe bebia da água barrenta e eu a reprimia: "Mãe, essa água é suja!". Eu bebia da água cristalina embora mamãe tentasse me convencer a beber a água barrenta, mas a água que bebi tinha um gosto ruim e por isso só tomei dois goles.
Saímos do local e paramos em uma capela, mas papai e Pepê não quiseram entrar e meu irmão Naldão fora comprar um doce borrachudo junto com meu sobrinho Vinicius.
Entrávamos na capela e ali era uma sala de aula com pessoas fazendo artesanato. Tinha peças de barro e eu ficava encantada com a habilidade e o dom artístico daquelas pessoas.
Invejo, no bom sentido, quem tem talento para desenhar, pintar, cantar, dançar e outras expressões artísticas.
Acordei com o telefone tocando e depois fiquei meio encucada com as águas do sonho. Dizem os mais evoluídos que sonhar com água barrenta é bom mas sonhar com água limpa não é, significa lágrimas.
Minha Nossa Senhora, mais lágrimas?!
Já não sei quantas lágrimas derramei e peço a Deus que de agora em diante as derrame por motivo de alegria.
Amém.

                                  
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)