quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sítio do Pica Pau Amarelo

                                

Adorava o Sítio do Pica Pau Amarelo e chorei muito quando acabou.
Assistíamos na nossa velha TV preto e branco e eu adorava o Tio Barnabé que me lembrava um simpático e doce Preto Velho.
Adorava Tia Anastácia, cozinheira de mão cheia e que também lembrava uma Preta Velha trabalhadora e que fazia quitutes deliciosos.
Tinha certa implicância contra a Dona Benta, que não fazia nada e só dava ordens à Tia Anastácia: "Regue as plantas, faça isso, faça aquilo..."
E ainda achava que o livro com as receitas da Dona Benta deveria se chamar "Receitas da Tia Anastácia", pois quem punha a mão na massa, literalmente, era a tia e não a Dona Benta.
Adorava o Visconde de Sabugosa, culto, lido e intelectual e o ator, André Valli, parecia muito com a personagem de Dom Quixote o cavaleiro de triste figura.
Tinha raiva da Cuca, que só pensava em fazer maldade. Minha irmã Rosi tinha medo da Cuca e acho que ela tem problemas com jacarés, crocodilos e afins, pois ela também tinha medo da imagem do jacaré que tinha no meu livro de Ciências.
Não gostava da boneca Emília, arrogante, chata e mandona.
Gostava das artes do Saci Pererê, moleque danado de arteiro e o Tio Barnabé ou a Tia Anastácia o chamavam de "coisa ruim".
Adorava a trilha sonora e a canção de abertura que era cantada por ninguém menos que Gilberto Gil. Cabra bom!
Achava lindo o nome Reino das Águas Claras e me intrigava o fato de Narizinho respirar sem problema no reino aquático e o príncipe do reino das águas respirar em terra. Vai saber.
Adorei a história dos piratas que atracaram perto do Sítio e Tia Anastácia foi até a cozinha do navio e preparou seus maravilhosos quitutes para eles.
Eram histórias boas, simples e bonitas.
Minha prima sorridente, a Ivete, dizia que eu me parecia com a Narizinho, pois tinha os mesmos cabelos cacheados.
Acabou o Sítio do Pica Pau Amarelo e eu chorei como se tivesse perdido um ente querido; anos depois a TV Globo lança uma nova versão do Sítio, mas não gostei não. Preferia a primeira versão, mais simples e mais bonita.
É isso.

Sítio do Pica Paulo Amarelo - primeira versão
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)