sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ânimo

Não gosto de palhaços mas esse representa bem o paradoxo: feliz por fora e devorando-se por dentro.
                                  

Estou tão cansada.
Fui hoje ao laboratório para pegar o resultado da ultrassonografia de abdome e um medicamento chamado Manitol para poder realizar os exames de endoscopia e colonoscopia com biópsia, se necessário.
Tenho tido dores muito fortes de estômago e é como se um bicho estivesse a se contorcer dentro de mim e a me devorar as vísceras.
Sempre tive dificuldade para digerir alimentos e o resultado disso são prisões de ventre que duram de uma semana a dez dias, barriga inchada e gases.
Outro dia desses acordei o vizinho e os gatos com minhas sonoras emissões gasosas.
Bom...
O laboratório me liga e me orienta quanto ao procedimento: jejum, tomar o Manitol e outros remédios pedidos.
Sigo pela Marginal Tietê sempre congestionada às sexta-feiras chuvosas e penso comigo: "E se eu desistisse de tudo? E se eu parasse com tudo?"
O problema é dar trabalho aos outros. 
O problema é suportar as dores, o cansaço, a deformidade óssea, o crescimento, o desânimo e a revolta.
O problema é ficar presa a uma cama de hospital. Deus me livre! Já passei por isso e não quero passar de novo não.
Tanto cabra safado por aí e com saúde e eu não.
Quase todo dia tenho que fazer exame, buscar exame, levar exame...
Que doença mais besta, minha Nossa Senhora!
Se eu fosse rica, largaria tudo e andaria sem rumo por esse mundo véio sem porteira e iria até onde e quando a Acromegalia permitisse; até onde minhas juntas e ossos entrevados me levassem.
Mas antes de partir eu gostaria de ver meus irmãos e irmãs bem, meus gatos também.
Estou cansada, meu Deus.
Mas não vou desistir não.
Não vou me entregar não.
Já comi toucinho com mais cabelo, diria mamãe.
Às vezes, muitas vezes, não é fácil ser eu.
São coisas minhas, muito minhas, só minhas.

                         
                                       



Um comentário:

  1. NÃO DESISTA NÃO!!!


    O Que É, O Que É?
    Gonzaguinha


    Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luta e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)