sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Comportamento

                               

Sou implicante, às vezes. Quase sempre, essa é a verdade.
Adoro implicar, principalmente com a programação da TV, artistas, cantores, atores, celebridades, pseudo celebridades e afins.
Assistia ao programa CQC que teve como convidada na bancada a cantora baiana Ivete Sangalo.
A bela baiana canta bem e tem boa voz, mas não pode-se falar o mesmo de seu repertório. Lamento.
O problema dessa moça é seu comportamento meio grosseiro, indelicado e arrogante. Talvez ela nem faça por mal, mas não é algo agradável e parece que ela faz para humilhar a pessoa; explico.
Marcelo Tas pergunta se ela torce para um determinado time de futebol baiano e ela responde na lata: "E pra que time tua mãe torce?"
Não gosto quando uma pessoa faz piadas, comentários cruéis ou provocações usando a mãe de alguém. Acho ofensivo.
Em outro momento do programa ela diz que foi ao banheiro e estava se limpando quando foi chamada. De novo, ela poderia omitir o "se limpando".
Um cantor jovem com quem também implico é o simpático e vesgo Luan Santana. O rapaz usa aquelas jaquetas à la Michael Jackson, arregaça as mangas até a altura do cotovelo e me pergunto se aquilo não afeta a circulação sanguínea e isso sem contar no penteado "acabei de acordar". Em toda entrevista dada o discurso é o mesmo: "Valeu galera!".
Esse rapaz não tem mais nada a dizer?
Outros cantores e duplas sertanejas também usam o mesmo discurso pronto, prático e rápido e uns dizem: "Nóis ficô animado demais da conta".
Será que com os milhões que esse povo ganha não daria para contratar um personal professor que os ensine a falar melhor em público?
Não, não precisam ser letrados e cultos como os imortais da ABL, mas custa melhorar e variar o discurso?
Até parece jogador de futebol, que memoriza uma fala e a repete incansavelmente em toda entrevista: "Vamos fazer o que o professor falou e vamos em busca de um resultado positivo... A equipe está bem entrosada...O time adversário jogou melhor e infelizmente não conseguimos fazer gols..."
O dinheiro que gastam nas festanças com muita bebida, comida, mulherada fácil e otras cositas mas poderia também ser usado para aprender coisas boas e novas com o personal professor.
Sonho com o dia em que professores sejam admirados e paparicados como o são as celebridades e jogadores de futebol. E recebam salários semelhantes também.
Amém.


                           


Um comentário:

  1. Não se Irrite Amiga.
    Cada um no seu Nivel de Evolução Espiritual.
    Realmente Dona Vevé é "Desbocada", mas é uma Estrela que nasceu para "Brilhar". Pena que lhe falte Fineza no se Expressar, mas pelo menos é Autêntica, ou melhor, Ela é o que É.
    Outra coisa que Realmente deixa a desejar é que de uns 30 anos para cá, a Letra da música baiana, pelo Amor da santa, ninguém aguenta. Com a voz que ela tem bem que merecia um Repertório melhor...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)