segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Improviso

                             


Meu Ébano Nêgo Lindo adora presunto, ovos e leite e toda noite me chama até a cozinha e posta-se perto da geladeira; ele sabe que o leite está lá.
Eu não tinha leite de vaca e Ébano não gosta de leite de soja e o jeito foi improvisar. Peguei uma lata de leite condensado, tirei uma pequena quantidade, adicionei água, mexi, diluí bem e dei ao meu mamífero de plantão.
Ébano tomou seu leitinho improvisado e depois foi para a cama para dormir o sono dos justos.
Lembrei-me de como minha avó Mãevelha fazia com o "leite de moça" que mamãe trazia de Recife e fiz o mesmo. Meu Paipreto adorava "leite de moça" com achocolatado e minha avó fazia litros, rendia que era uma beleza.
É isso.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)