sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Detalhe

Mar e céu cinzentos. Lindos.
                                    


Muita chuva ontem e continua hoje.
A calha não aguentou tanta água e transbordou; tive um trabalhão para empurrar os móveis, limpar, secar...
Obviamente amanheci moída, como diz meu cunhado Pepê, e tive dificuldade para andar; os ossos doíam tanto.
Tomei um dos remédios para o tratamento da artrose e deu uma pequena aliviada.
Para variar, mais uma noite insone. Pensei que após todo o cansaço por ter empurrado móveis e trabalhado bastante na casa eu conseguiria dormir. 
Liguei a TV, mas é uma chatura só. De madrugada são exibidos programas religiosos, canais de vendas de bugigangas e inutilidades domésticas, desenhos animados muito violentos, filmes chatos e canais de sacanagem. Não dá! Definitivamente não dá!
A programação começa a melhorar a partir das quatro da manhã com o Jornal do SBT e depois com o Telecurso que é exibido pela TV Globo, TV Cultura e Canal Futura. Depois vem o Globo Rural e os jornais matinais.
Por essas horas dou uma cochilada e lá pelas oito eu levanto e sigo minha rotina de alimentar gatos e peixes, limpar o quintal dos gatos, dar os remédios para os gatos, sair com meu possante por aí entre bancos, laboratórios, exames, supermercados e pet centers. Minha vida social é muito animada!
Quero ver o mar e hoje o dia está lindo e propício para isso: cinzento e chuvoso.
Não gosto de torrar sob o sol e depois ficar vermelha que nem um camarão; gosto de caminhar pela praia e admirar a beleza furiosa das águas do mar.
Acho lindo quando o céu e o mar se encontram lá no horizonte e parecem um só.
Preciso mandar fazer a revisão do possante mas só me falta um detalhe insignificante: dinheiro.
Se eu fosse bonita, poderia ser uma dessas mulheres frutíferas desfrutáveis por aí ou periguete, que está na moda. Ou ainda ser uma celebridade que paga para ser fotografada em um flagrante "exclusivo" e ficar mais famosa ainda e ganhar dinheiro com isso. Outro modismo que vi ao zapear pelos canais abertos foi um grupo de moças com corpão, peitão e bundão a lavar carros em uma lava rápido. Quanta criatividade!
O que falta inventar?
Como não sou nada disso, graça a Deus, só me resta torcer e pedir para ganhar na Mega Sena.
Tenho jogado.
É isso.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)