segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jardim

                                


Fui à Farmácia Alto Custo buscar minha injeção de Acetato de Octreotide - Sandostatin LAR.
Estava pensando em como as pessoas doentes sofriam antigamente e lembro que muitas famílias vendiam bens, faziam rifas e criavam formas de arrecadar dinheiro para custear o tratamento dos seus enfermos.
Hoje remédios caros e raros são distribuídos gratuitamente pela Farmácia Alto Custo e pegamos o medicamento mediante alguma burocracia, como laudos médicos e exames.
Saí da Farmácia Alto Custo e fui ao laboratório para pegar o resultado dos exames e um deles, a biópsia para identificar a presença da bactéria H-Pylori, teve resultado positivo.
Foi identificada também uma esofagite; tenho tido dificuldade para dormir com a sensação de queimação que sobe pela garganta. 
Vou levar os exames ao gastroenterologista e seguir suas recomendações.
Cheguei em casa e decidi cuidar do meu jardim. Podei algumas plantas, troquei algumas de lugar, reguei, e tudo sob os olhares curiosos dos meus gatos.
Minhas plantas estão lindas e se espalham pelo pequeno quintal. Léo Caramelo adora se deitar sob e sobre elas nos dias quentes.
As borboletas visitam meu jardim mas a gataiada as perseguem e vejo os pequenos e frágeis corpos e asas das pobrezinhas espalhados pelo quintal. É a natureza, não posso interferir.
Podei e tirei as folhas e galhos secos do pinheirinho e ele será decorado com ornamentos natalinos. Minha árvore de Natal.
Agora a pouco caiu uma chuva rápida e deixou tudo mais fresco.
Vou para a cama tentar assistir o CQC até o fim; estou tão cansada.
É isso.


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)