quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Celebridades, Famosidades, 15 minutos de Fama

                                     

Andy Warhol, artista americano de origem eslovaca, disse: "No futuro, todos serão famosos por quinze minutos".
E ele não poderia estar mais correto.
Nas duas últimas décadas, se não me engano, virar celebridade ficou muito mais fácil. Qualquer pessoa pode ser alçada ao status de celebridade, famosidade, fenômeno da mídia etc e tal; haja vista pseudo celebridades vindas de casas e fazendas cheias de abestados, pseudo estudantes com vestidos curtos e justos que ficam famosas da noite para o dia e depois passam por inúmeras cirurgias para arrumar o corpinho de Bob Esponja Calça Quadrada: pernas finas e largo em cima.
Cantoras da região Norte do país que cantam musiquinhas com letra e melodia irritantes e entram para o casting de poderosas redes de televisão.
Qualquer um, mas qualquer um mesmo pode virar ator/atriz/celebridade/famosidade.
Lembro de uma novela onde as personagens das atrizes Juliana Paes e Deborah Secco faziam de tudo para aparecer na mídia e ficar famosas.
Zapeava pela TV,como sempre faço, e paro na novela das sete, que começa quase às oito, Guerra dos Sexos, e vejo o ilustre Jesus Luz atuando com Mariana Ximenes. Nossa!
Esse moço era o "famoso quem?" e só despontou devido a um namorico com a  talentosa senhora que não quer envelhecer de jeito nenhum, Madonna.
Antes disso, ninguém sabia sobre a existência do modelete com pretensões artísticas e o sugestivo nome Jesus Pinto da Luz.
Maddona encontrou Jesus, viu a luz e se encantou com... Deixa pra lá.
Tem gente boa, é preciso admitir, mas o que tem de pessoinhas bonitinhas e famosinhas...
Lembro que para ser famoso era preciso ter talento, mas nos dias atuais basta ser bonitinho e ter corpão. Caso não tenha corpão, nada que uma, ou muitas cirurgias plásticas não resolvam.
Tenho vergonha, algumas vezes, de ser brasileira e viver em um país onde sexo, vulgaridade e exibicionismo são mais importantes.
Parece que a mídia, principalmente a TV, precisa desesperadamente de novas celebridades e se não as encontra, as inventa. Se não as inventa, as procura e as reinventa.
É muito lixo travestido de arte, música, atuação...
Aí as famosidades vão aos programas dominicais e são chamadas de "exemplo de superação, pessoa maravilhosa tanto no pessoal quanto no profissional,blá,blá, blá..."
Do jeito que a coisa vai, até eu corro o fácil risco de virar celebridade e talvez por mais de quinze minutos.
Não serei mulher fruta desfrutável, mas quem sabe mulher cirurgia, mulher acromegalia, mulher implicante...
Ando meio arretada ultimamente.
Deve seri isso.

                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)